Menu

Que venha o Boca!

01/09/2018 às 16:17
Tempo de leitura
2 min

Já sabemos qual será o próximo desafio do Cruzeiro na campanha em busca do tri da Libertadores. E olha, que “pedreira”! A equipe cinco estrelas terá que ir até a Argentina enfrentar o tradicional Boca Juniors. A partida de ida, na icônica “La Bombonera”, acontecerá no dia 19 de setembro, quarta-feira. Já o jogo de volta, será no dia 04 de outubro, no Mineirão.

O Cruzeiro tem se acostumado a pegar adversários duríssimos nos torneios de mata-mata que disputa e dessa vez não foi diferente. Dos adversários das equipes brasileiras, o Boca é com certeza a equipe mais forte, tradicional e perigosa. Dotado de revelações como o ponta Cristian Pavón, de jogadores experientes como o meia Cardona e os atacantes Zárate e Benedetto e até de conhecidos do futebol brasileiro como os atacantes Carlitos Tévez e o ex-cruzeirense Ramón Ábila. Os argentinos confiam em seu forte poderio ofensivo para superar a sólida defesa celeste.

Por outro lado, apesar dos bons nomes, o Boca não vem agradando tanto seus torcedores e a imprensa argentina. A expectativa é que o elenco “xeneize”, apelido dado aos argentinos, poderia entregar bem mais do que atualmente entrega. E, ironicamente, essa é uma situação bem parecida com a do Cruzeiro, tanto no time qualificado e experiente, quanto na frequente impressão que o time pode fazer mais do que apresenta em certas situações.

A sina do Cruzeiro parece ser enfrentar equipes fortes nas competições em que disputa. Mas isso não significa algo ruim. O histórico do Cruzeiro nos mata-matas desde que Mano Menezes chegou é ótimo, mesmo enfrentando chaveamentos complicados. Foi assim na última Copa do Brasil e tem dessa forma na atual Libertadores, onde de todos os adversários que a equipe celeste enfrentou, apenas um deles, a Universidad de Chile, não é campeão da competição.

Mas é fato que o Boca talvez seja o maior desafio do Cruzeiro na era Mano Menezes. Um time que costuma engrossar para as equipes brasileiras. Só que é fato o que tem sido pregado pela torcida celeste pelos quatro cantos de Minas Gerais; respeito pelos argentinos, temos sim, afinal eles merecem pela história na competição. Temor? Nunca. Afinal, La Bestia Negra somos nós!

Última atualização em 19/08/2022 às 10:49