Menu

Em busca da reabilitação, Atlético enfrenta São Paulo esta quarta-feira (5/09)

06/09/2018 às 00:04
Tempo de leitura
3 min

Em 6º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, o Atlético busca retomar o caminho das vitórias para se reaproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. E para isso, o Alvinegro de Minas precisa superar o líder da competição, São Paulo, na noite desta quarta-feira (05\09), no Independência.
Já algumas partidas sem conseguir marcar gols, o artilheiro atleticano, Ricardo Oliveira, espera voltar a balançar as redes no confronto contra os paulistas.
“Tem que acabar isso, já era para ter acabado isso muito antes. Isso me incomoda demais, mas não a ponto de tirar minha confiança no trabalho, em quem sou. Nos últimos três anos e meio, são quase 90 gols, uma média de 30 gols por ano. Sei quem sou e o torcedor atleticano também sabe. A cobrança que eles fazem eu sei, mas tem que ser uma cobrança de ‘tamo junto’, ‘vamo embora que vai dar certo’. O jogo vira, isso faz parte da nossa profissão. Já fiquei até mais tempo sem marcar e nunca deixei de dar o meu melhor e acreditar. E o jogo virou, a bola começa a entrar e as coisas começam a dar certo. E nada melhor que um jogo como esse, contra o primeiro colocado do campeonato, que tem todo nosso respeito, mas o São Paulo precisa sentir a nossa força, do nosso torcedor e nossa, dentro de campo”, disse o atacante.
“Queremos dar a volta, levantar isso, nós acreditamos e acredito que o torcedor não vai nos deixar na mão porque precisamos deles. Essa é a paixão do futebol.  Futebol sem público é um tédio, não tem graça. Até o artilheiro comemora de forma diferente quando ele tem o estádio cheio e a torcida a seu favor, gritando seu nome e incentivando. O torcedor atleticano sabe fazer isso muito bem e espero que, quarta-feira, o estádio esteja lotado, com um ambiente propício para uma noite de futebol única e especial para nós. Que a gente possa vencer esse jogo porque entendemos a importância dele e, a partir daí, dar uma grande arrancada nesse jogos restantes, dar nosso melhor para terminar o mais alto possível na competição. Vamos ver o que Deus tem reservado para nó daqui até o final do ano”, completou Ricardo Oliveira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x SÃO PAULO
Motivo: Campeonato Brasileiro (23ª rodada)
Data: 5/9/2018
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA RS)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA BA)
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (AB RS)
Quarto Árbitro: Breno Rodrigues (CD MG)
Árbitro Assistente Adicional 1: João Ennio Sobral (CD RJ)
Árbitro Assistente Adicional 2: João Batista de Arruda (AB RJ)
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa (CBF MG)
Leia também: Thiago Larghi valoriza empate contra o Corinthians

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:47