Eu acredito! É nesse inesquecível mantra que a torcida do Atlético se apega para se classificar na Copa Sul-Americana, após perder o primeiro jogo por 3 a 0, para o Unión-ARG, fora de casa. Em situação complicada, o Galo precisará reviver os episódios imortais de sua história para reverter o confronto e seguir na busca pelo título continental.
Nas conquistas da Libertadores, Copa do Brasil e Copa Conmebol, o Galo protagonizou diversas remontadas.
Atlético 5 x 1 Fluminense – Copa Conmebol de 1992
Na ida do duelo, o alvinegro foi derrotado pelos tricolores por 2 a 1. Contudo, na volta, em pleno Mineirão, viu-se um massacre atleticano. Um sonoro 5 a 1, com dois gols de Moacir e Aílton, além de um de Vonei.
Atlético 2 x 0 El Nacional-EQU- Copa Conmebol de 1992
Mesma competição, mais uma virada. Desta vez após uma derrota por 1 a 0 em solo equatoriano. Em Minas Gerais, o Galo fez 2 a 0 com tentos de Aílton e um contra.
Atlético 2 x 0 Newell’s Old Boys – Copa Libertadores de 2013
Em jogo válido pela semifinal do torneio, o Atlético devolveu o placar do primeiro jogo, com gols de Bernard e Guilherme. Nas penalidades, Victor, mais uma vez, fez história e levou o time mineiro à final do continental.
Atlético 2 x Olímpia – Copa Libertadores de 2013
Para levantar o título mais importante de sua história, o Galo teve de repetir a história da semifinal. Com gols de Jô e Leonardo Silva, revidou o 2 a 0 e levou o jogo para os pênaltis, onde confirmou a conquista.
Atlético 4 x 1 Corinthians – Copa do Brasil de 2014
No ano seguinte, mais emoção. Nas quartas de final, o Atlético provou ser o time do impossível. Além de ter perdido a ida em solo paulista por 2 a 0, o Corinthians abriu o placar no Mineirão. Contudo, o alvinegro foi pra cima e virou o duelo para 4 a 1, com gols Luan, Edcarlos e Guilherme, em duas oportunidades.
Atlético 4 x 1 Flamengo – Copa Brasil de 2014
Com um roteiro idêntico ao confronto contra o Corinthians, o Galo do Eu Acredito levou sua torcida à loucura e se classificou à final da competição. Os tentos foram feitos por Maicosuel, Carlos, Dátolo e Luan.
Agora, a torcida atleticana espera que o time repita os feitos marcantes de sua história e saia classificado contra o Unión-ARG. E com certeza não faltarão gritos de “Eu acredito!”.
Veja também: Confira o perfil de Diego Tardelli, o novo camisa 9 do Atlético