Menu

Atlético precisa jogar com espírito de decisão até o fim do Campeonato Brasileiro

19/09/2018 às 18:22
Tempo de leitura
2 min

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Atlético busca se garantir entre os primeiros colocados da competição até a última rodada. E para isso, como aponta o goleiro Victor, é preciso que o time encare todas as partidas que ainda restam com espírito de decisão.
“É viver cada jogo, jogo a jogo, cada jogo uma decisão. Não adianta pensar nas últimas rodadas se, até lá, você não fizer a sua parte. Então, é focar jogo a jogo, encarar cada jogo como uma decisão e controlar essa ansiedade, esse excesso de pressão que, às vezes, acontece. É transformar isso em motivação e desejo de vitórias”, apontou o goleiro.
Victor também falou sobre o equilíbrio das equipes que disputam o Brasileirão.
“Você vê, por exemplo, o Inter, que era o líder, perdendo para um time que estava na zona de rebaixamento, e outras equipes também tendo inúmeras dificuldades, enfim, a cada rodada, as dificuldades vão aumentando. O grande segredo para ter sucesso é conseguir manter a regularidade e encarar cada jogo como uma decisão. Domingo, temos uma contra o Flamengo, um time que tradicionalmente é um rival, um clássico. Então, é com espírito de clássico que temos que entrar em campo, e com espírito de decisão porque temos 13 jogos e precisamos procurar fazer o maior número possível de pontos para almejar grandes objetivos no final do Brasileiro”, destacou Victor, que ainda falou sobre o Flamengo, próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, e que vive um momento de oscilação entre bons e maus resultados dentro da competição.
“Independentemente do momento do adversário, (o Flamengo) é uma grande equipe. Eles tem jogadores de qualidade e uma grande torcida, é uma equipe de tradição e, como eu falei, é um clássico. Então é um jogo para ser vivido, disputado intensamente e independente do momento deles, a gente sabe que é um jogo difícil, complicado, e vamos procurar ter uma boa semana  para fazer nosso melhor, independente do que esteja acontecendo em termos de resultados do adversário, sei que eles vão entrar em campo pra tentar vencer a gente. Então não podemos dar bobeira e vacilar, porque qualquer descuido pode ser fatal e pode custar muita coisa lá na frente”, analisou.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:41