Menu

Atlético inicia preparação para enfrentar o Palmeiras

Atlético inicia semana decisiva na Cidade do Galo
16/10/2023 às 20:18
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na próxima quinta-feira (19), o Atlético tem um duelo decisivo diante do Palmeiras e precisa da vitória, mais do que nunca, se ainda quiser alcançar a zona de classificação para a Libertadores.

Em vídeo divulgado pela Galo TV, o treino comandado por Scolari foi um trabalho um pouco mais leve, com foco em alguns aspectos táticos e de posicionamento para enfrentar o Palmeiras de Abel Ferreira.

YouTube video
Confira o que aconteceu no treino do Atlético, na Cidade do Galo

Tabu

O Galo não vence o Palmeiras no Allianz Parque desde 2016. A última vitória atleticana foi magra, por 1×0, gol de Leandro Donizete na 16ª rodada do campeonato daquele ano. Desde então, o Atlético acumula 7 empates e 2 derrotas nas partidas em São Paulo.

YouTube video
Em bela trama ofensiva entre Fábio Santos, Robinho e Fred, Leandro Donizete marcou o gol da vitória atleticana no Brasileirão de 2016.

Jogadores Pendurados

Após a partida contra o Palmeiras no Allianz Parque, o Atlético tem um compromisso importantíssimo no final de semana: O primeiro clássico da Arena MRV, diante do Cruzeiro.

Por isso, Luiz Felipe Scolari precisa ficar atento com 3 atletas que correm risco de ficar de fora da partida do fim de semana: Mauricio Lemos, Mariano e Rubens.

Em caso de cartão diante do Palmeiras, Maurício Lemos fica de fora do clássico contra o Cruzeiro. Foto: Pedro Souza/Atlético

Os dois primeiros atuam com frequência entre os titulares e por isso merecem atenção redobrada. Caso Guilherme Arana, que está com a seleção brasileira, não tenha condições de atuar, o lateral-esquerdo da base poderá receber a oportunidade entre os titulares.