Menu

Atlético joga mal e perde para o Flamengo

23/09/2018 às 23:07
Tempo de leitura
4 min

Com futebol abaixo da média e diversos erros individuais, Atlético perde para o Flamengo por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
Para essa partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com as seguintes formações:
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Sávio(Vitinho)(Marlos Moreno); Henrique Dourado(Piris da Motta)
Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias, Tomás Andrade(Cazares) e Luan(Edinho); Chará e Ricardo Oliveira(Denilson)
Técnico: Thiago Larghi

Primeiro tempo
– A partida mal começou e o Flamengo já abriu o placar logo no primeiro minuto, com Willian Arão. A jogada começou com Trauco pelo lado esquerdo de ataque. O lateral aplicou lindo drible em Emerson, deixou o atleticano pra trás e, em seguida, o volante tocou a bola na medida para Willian Arão que, livre de marcação, só escolheu o canto para finalizar e fazer 1 a 0 Flamengo.
Aos 22 minutos, Luan cobrou escanteio na primeira trave e, Leonardo Silva, subiu para ganhar no alto e mandar de cabeça para o fundo da rede e empatar a partida no Maracanã em 1 a 1.
Com 35 minutos, na primeira substituição atleticana no jogo, Cazares entrou na vaga de Tomás Andrade. Depois disso, os times continuaram indo em busca do gol, mas sem muito sucesso. Até que, aos 47 minutos, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo para Flamengo 1 e Atlético também 1.
Segundo tempo – O Atlético voltou para a segunda etapa com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. A bola voltou a rolar e, aos 8 minutos, os cariocas fizeram seu segundo gol. No lance, Trauco, novamemte ele, fez cruzamento para a segunda trave e, Lucas Paquetá, com muito oportunismo, apareceu livre para fazer  2 a 1 Flamengo.
A partir do segundo gol, os cariocas recuaram, afim de surpreender o Atlético em jogadas de contra ataque. E assim, aos 23 minutos, Luan fez boa jogada e conseguiu ficar livre para mandar uma bomba de fora da área, mas bola, levando muito perigo, acabou saindo para fora do gol. Um minuto depois, o Menino Maluquinho saiu para entrada de Edinho.
Aos 28 minutos, Emerson recebeu cartão amarelo, por fazer falta em Paquetá. No desespero, o Atlético ainda conseguiu criar algumas jogadas. Em uma delas, aos 30 minutos, Chará deixou o marcador no chão e tocou para Fábio Santos. O camisa 6 chegou batendo. A bola fez desvio em Léo Duarte e encobriu Diego Alves, que ficou batido no lance. E, perigosamente, a bola ainda bateu no travessão antes de sair para fora. Nove minutos depois, Ricardo Oliveira saiu para entrada de Denilson no ataque.
Com 48 minutos, Denilsom foi punido com cartão amarelo, e, dois minutos depois, o Galo chegou pela última vez ao ataque, em cobrança de falta bem perto da área com, inclusive, Victor se lançando ao ataque. Cazares fez a batida fechada, a bola desviou em Réver e acertou o travessão. Quase o time do Galo conseguiu o empate no penúltimo minuto, pois, aos 51, o juiz assinalou o fim de partida, que terminou em 2 a 1 para os cariocas.
Com a derrota, o Atlético fica estacionado na sexta colocação, com 42 pontos. Já o Flamengo, chega ao terceiro lugar com 48 pontos, 3 a menos que o líder São Paulo, que tem 51.
 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 ATLETICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Data: 23/09/2018
Hora: 16h
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Willian Arão (1’/1ºT), Leonardo Silva (22’/1ºT), Lucas Paquetá (8’/2ºT)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (MTR PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (AB PR)
Quarto Árbitro: Diogo Carvalho Silva (AB RJ)
Árbitro Assistente Adicional 1: Ilbert Estevam da Silva (CD SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Salim Fende Chavez (AB SP)
Cartões amarelos: Emerson, Denilson (Atlético); Pará, Henrique Dourado (Flamengo)

Última atualização em 19/08/2022 às 10:38