Anunciado pelo Botafogo na manhã desta quinta-feira (11), o ponteiro de 27 anos vai render cerca de R$ 3 milhões aos cofres atleticanos. Após mais uma passagem pelo futebol dos Estados Unidos, Jefferson Savarino chegará nos próximos dias à General Severiano.

Savarino é o novo reforço do Botafogo para a temporada 2024.

Mas Por que?

Contratado junto ao Real Salt Lake em 2020, sob tutela de Rafael Dudamel, por cerca de 2 milhões de dólares, o venezuelano atuou com a camisa alvinegra até abril de 2022, quando expressou seu desejo de retornar ao futebol norte-americano.

Vale lembrar, que à época, a diretoria atleticana comprou 60% dos direitos econômicos do jogador. Para sair, o Real Salt Lake precisou pagar cerca de 2,5 milhões de dólares por 40% do seu passe para repatriar o atleta.

O Atlético manteve 20% em caso de uma eventual venda. O Real Salt Lake, que já tinha 40%, ficou com 80% dos direitos de Savarino.

O Botafogo investiu cerca de 2,7 milhões de dólares para comprar o jogador, aproximadamente 13 milhões de reais na cotação atual, se tornando o segundo jogador mais caro da história do clube.

Botafoguenses comentam a boa passagem do venezuelano no Atlético

Números pelo Atlético

Vestindo a camisa do Galo, Savarino atuou em 99 oportunidades, marcando 21 gols e 19 assistências, sendo peça importante no ano mágico do Atlético em 2021.

Ao todo, Savarino conquistou 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 Supercopa do Brasil e 3 campeonatos estaduais (2020, 2021, 2022)

Savarino em campo pela decisão da Copa do Brasil, diante do Athletico, em Curitiba. Foto: Pedro Souza / CAM / Flickr

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.