Menu

Atlético ou Cruzeiro, quem vai levar o título de campeão mineiro de 2019?

20/04/2019 às 15:50
Tempo de leitura
3 min

Vivendo fases distintas, os rivais mineiros decidem hoje (20), às 16h30, na Arena Independência, a final do Campeonato Mineiro. Em busca do título, o Atlético tem a vantagem de jogar em casa, ao lado da torcida. Por ter feito uma  campanha melhor na primeira fase, a equipe joga por uma vitória simples.
Já o Cruzeiro, vem de uma sequência incrível de 11 vitórias consecutivas. Invicto no campeonato, e vencedor do confronto de ida por 2 a 1, um empate garante o título para a Raposa. A equipe celeste ainda vai contar com o retorno do meia Thiago Neves. O jogador estava com um incômodo na panturrilha direita e será opção no banco de reservas.
Ainda sem técnico, o Atlético entra em campo sob o comando do técnico interino Rodrigo Santana. Ele precisa decidir entre Chará, Maicon Bolt e Geuvânio para ocupar a ponta esquerda. Os três são boas opções e tem condições de serem titulares, mas Chará sai na frente pela disputa da vaga.
A boa notícia para os atleticanos é a possível retorno de Cazares. O camisa 10 estava com dores na coxa esquerda, mas voltou a treinar nesta sexta-feira (19) e tem condições de jogo. Caso contrário, Vinícius ocupa a posição.
O técnico celeste, Mano Menezes, não vai poder contar com o meia Rafinha, suspenso. E nem com o atacante Raniel, lesionado. Do lado atleticano, estão de fora da decisão o volante Adilson, suspenso, o goleiro Uilson, o lateral-direito Carlos César e o volante Gustavo Blanco, todos lesionados.
Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético
Motivo: Final do Campeonato Mineiro 2019
Data e hora: Sábado, 20 de abril, 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raimundo Sampaio Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Dedé e Léo; Egídio, Henrique e Edílson; Lucas Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Robinho e Fred.Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Igor Rabello e Réver; Fábio Santos, Guga e José Welison; Elias, Chará e Vinícius; Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.
Transmissão: TV Globo Minas
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP) Assistentes: Rafael Alves (CBF/RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF/RS).
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS).

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:30