Menu

Atlético mira contratação de Guerra, porém conta com concorrência

08/12/2018 às 12:54
Tempo de leitura
2 min

Com o fim da temporada de 2018, o Atlético já está projetando a temporada de 2019, e assim, na mira do Clube, entre possíveis reforços, está o meia venezuelano Alejandro Guerra, que atualmente está no Palmeiras. Porém o Alvinegro de Minas conta com concorrência do futebol paraguaio para contratação do atleta.
Inicialmente, o Palmeiras pretende continuar com o jogador, entretanto, Guerra pode ser incluído em uma troca com o Atlético, envolvendo, de forma direta, o lateral Marcos Rocha, que jogou a última temporada pelo time paulista, porém, Marcos Rocha ainda pertence ao Clube de Minas, que pede o pagamento de 2 milhões de euros ao Palmeiras para poder liberá-lo em definitivo. Quantia essa que o time paulista não pretende pagar, (especialmente depois de comprar os direitos econômicos do lateral Mayke, ex Cruzeiro). Desse modo, a troca por Guerra pode ser uma opção viável para o Alviverde Paulista.
Porém o Atlético não é o único time que visa contratar Alejandro Guerra, já que Raul Zapag, presidente do Cerro Porteño-PAR, afirmou, em entrevista coletiva, que o clube tem interesse em contar com o jogador em 2019.
“Continuamos conversando com Alejandro Guerra, esperamos ter novidades nos próximos dias. Nanni (Roberto, diretor de futebol) está cuidando disso”, afirmou.
Guerra tem 33 anos e seu contrato com o Palmeiras tem duração até o fim de 2019. Desde que  chegou ao clube paulista, em 2017, o venezuelano jogou 62 partidas e marcou oito gols.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:51