Com um jogador a mais em boa parte do jogo, Atlético não consegue aproveitar vantagem numérica e apenas empata com a Chapecoense no Independência, somando 1 único ponto na partida em casa.
O jogo
A partida aconteceu esse sábado (2), às 16h, no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e o Atlético precisava da vitória para se recuperar na competição, uma vez que foi derrotado nos dois últimos jogos, contra Flamengo e Sport, respectivamente.
Os times atuaram com:
Atlético
Victor, Emerson, Bremer, Gabriel (Erik), Fábio Santos, Gustavo Blanco, Elias (Bruno Roberto), Cazares, Luan (Tomás Andrade), Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico:Thiago Larghi.
Chapecoense
Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas (Bruno Pacheco), Barreto, Márcio Araújo, Elicarlos (Canteros), Canteros, Vinícius Freitas, Wellington Paulista, Leandro Pereira, Arthur (Bruno Silva). Técnico: Gilson Kleina.
Primeiro tempo – Os dois primeiros lances de perigo no jogo foram do Atlético, ambos com Luan, aos 2 e aos 7 minutos. No primeiro, Ricardo Oliveira tocou para o Menino Maluquinho na entrada da área, o atacante avançou e chutou forte em direção ao gol, mas a bola passou por cima do gol de Jandrei. Já segundo lance, Luan recebeu passe de Róger Guedes e, já dentro da área, o Maluquinho finalizou de primeira, a redonda passou perde do gol, levantando a torcida no Independência. Apesar da pressão atleticana, quem abriu o placar foi a Chapecoense. Aos 19 minutos, Canteros cobrou escanteio, Wellington Paulista desviou de cabeça na primeira trave e Leandro Pereira apareceu para mandar a bola para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 pra Chape.
A bola voltou a rolar e, um minuto depois, o Atlético balançou a rede com Ricardo Oliveira. Roger Guedes tentou o chute, que acabou saindo errado e fraco, porém a bola acabou sobrando nos pés de Ricardo Oliveira que avançou na área e bateu na saída de Jandrei, com categoria, empatando o placar no Independência, 1 a 1. Aos 33 minutos, pênalti para o Galo. Cazares cobrou escanteio e Wellington Paulista derrubou Gabriel na área, e o árbitro, bem próximo do lance, não pensou duas vezes antes de marcar. Com 35 minutos, Fábio Santos, batedor oficial do Atlético, fez a cobrança. O lateral chutou forte no canto esquerdo de Jandrei, que até pulou no canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa. 2 a 1 para o Galo.
Aos 37 minutos, Cartão vermelho para Leandro Pereira. O Atacante, que já tinha cartão amarelo, levanta o pé demais, acertando o zagueiro Gabriel, e assim, recebe o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O Galo fica com um mais no Independência. O jogo seguiu e, aos 48 minutos, o Atlético conseguiu criar mais uma chance com um cruzamento na área, mas Ricardo Oliveira escorregou e não conseguiu subir para finalizar de cabeça. Já aos 50 minutos, a Chapecoense marcou um golaço em cobrança de falta com Arthur, que bateu com muita categoria e precisão, empatando de novo a partida no Independência, 2 a 2 e, fim de primeiro tempo!
Segundo tempo – Os times voltaram os mesmos para a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, Luan é amarelado por entrada faltosa em Arthur. Aos 4 minutos foi a vez de Wellington Paulista ser amarelado, após fazer falta no lateral Fábio Santos. Com 11 minutos, substituição no Atlético, saiu Gabriel para entrada de Erik. Aos 13 minutos, gol do Galo. Roger Guedes recebeu de Elias dentro da área, o atacante domina, limpa Apodi e bate no cantinho para colocar o Atlético novamente na frente. 3 a 2 para o time alvinegro.
Aos 17 minutos, pênalti para a chapecoense. Fábio Santos derruba Arthur dentro da área e recebe cartão amarelo. E com 18 minutos, Wellington Paulista converte com categoria. O atacante avança pra bola e ameaça bater, Victor escolhe o canto e pula, e assim, o camisa 9 bateu no lado oposto, (bola de um lado, goleiro do outro). 3 a 3 no Independência. 24 minutos, nova substituição no time do Galo. Sai Luan para entrada do argentino Thomás Andrade, e o Menino Maluquinho sentou irritado no banco de reservas. Com 30 minutos, Roger Guedes chutou de fora da área, mas pegou muito mal e a bola foi para fora.
A última substituição no Atlético, aos 36 minutos, saiu Elias para entrada do garoto Bruno Roberto. O volante do Galo já estava, visivelmente, muito cansado. Em busca de voltar à frente no placar, o Atlético se lançou ao ataque e, aos 43 minutos, Erik mandou de cabeça para Ricardo Oliveira, o atacante dominou já na entrada da área e bateu rasteiro, e a bola passou com muito perigo, ao lado do gol defendido por Jandrei. Com 48 minutos, outra chance para o Galo e, dessa vez com Cazares, que chutou forte de fora da área, a bola bate, claramente, na mão de Douglas e passou perto do gol. Pênalti claro para o Atlético, os jogadores, com razão, reclamaram bastante, mas o juiz marcou apenas escanteio. A partida seguiu até aos 54 minutos, quando Bruno Arleu de Araújo, apitou o final do confronto. Placar final, 3 para o Galo, 3 para a Chape.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 3 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Data: 02/06/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leandro Pereira (18’/1ºT), Ricardo Oliveira (20/1ºT), Fábio Santos (32’/1ºT), Arthur Caike (50’/1ºT), Róger Guedes (13’/2ºT), Wellington Paulista (18’/2ºT)
Público: 10.298
Renda: R$173.475,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (AB/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (AB/RJ) e (Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB RJ)
Quarto Árbitro: Gabriel Conti Viana (AB/RJ)
Assistentes Adicionais: Philip Georg Bennett (CD/RJ) e Rodrigo Nunes de Sá (CD/RJ)
Cartões amarelos: Luan, Fábio Santos (Atlético); Wellington Paulista, Leandro Pereira, Jandrei (Chapecoense)
Cartão vermelho: Leandro Pereira (Chapecoense)
Leia também:
116