Menu

Atlético perde para o Santos, mas é beneficiado por resultados da rodada

26/11/2018 às 21:30
Tempo de leitura
2 min

Apesar de perder para o Santos esse último final de semana, o Atlético foi beneficiado pela combinações de outros resultados nessa 37ª rodada, se mantendo firme na briga pelo G-6 do Brasileirão.
Posicionado na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, após conquistar 3 vitórias seguidas na competição, o Atlético foi à São Paulo esse último final de semana e enfrentou o time do Santos, porém foi derrotado pelo time paulista pelo placar de 3 a 2. Carlos Sánchez abriu o placar para os donos da casa logo no primeiro minuto com uma bela cobrança de falta. Porém, aos 10 minutos de jogo, Ricardo Oliveira empatou para o time do Galo, mas, 13 minutos depois, o Peixe voltou à frente com um gol do atacante Felippe Cardoso e, três minutos depois, ampliou a vantagem para 3 a 1, com um belo gol de Gabriel.
Já no segundo tempo, aos 7 minutos, o Atlético voltou a diminuir o placar para 3 a 2, com mais um gol de Ricardo Oliveira, que se isolou na vice artilharia da competição com 13 gols marcados, ficando atrás, apenas, do próprio Gabriel, atacante do Santos, que chegou à 18 gols no Brasileirão. Porém, a reação atleticana terminou por aí, e assim, a equipe foi derrotada pelo placar de 3 a 2 na Vila Belmiro. Entretanto, apesar do resultado, o restante da rodada foi favorável para o Alvinegro de Minas, especialmente com o empate do Atlético Paranaense por 2 a 2 contra o Ceará, uma vez que o time do Paraná somou apenas 1 ponto em casa, se mantendo na sétima colocação, com 54 pontos, já que o Atlético, apesar da derrota, continuou à frente, na sexta colocação, com 56 pontos. E assim, o Alvinegro de Minas depende apenas de si na última rodada para se garantir na 6ª colocação da competição nacional.
Na última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai enfrentar o Botafago na Arena Independência, e uma vitória simples já garante a sexta colocação para o time mineiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:59