Em jogo movimentado e pênalti polêmico, o Atlético perdeu para o Sport por 3 a 2. A partida aconteceu na noite dessa quarta-feira (30), na Ilha do Retiro, em Recife.
O jogo
Os times entraram em campo com:
Atlético
Victor; Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson (Elias), Gustavo Blanco, Luan (Matheus Galdezani), Cazares, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Sport
Magrão, Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid), Gabriel, Rogério (Carlos Henrique), Marlone (Michel Bastos), Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Primeiro tempo – Precisando da vitória para se manter entre os líderes do Brasileirão, o Atlético começou buscando o ataque e, aos 3 minutos, Róger Guedes recebeu lançamento em velocidade, cortou para o meio e chutou, mas a bola desviou no meio do caminho, facilitando a defesa do goleiro Magrão. Com 6 minutos foi a vez do Sport atacar. Rafael Marques ganhou no alto e desviou de cabeça para a bola ir para fora, passando bem perto do gol de Victor.
Aos 19 minutos, o Galo criou outra boa oportunidade e, dessa vez, com Ricardo Oliveira, que acertou bom cabeceio após cruzamento de Fábio Santos, obrigando o goleiro Magrão a fazer uma grande defesa, salvando o que seria o primeiro gol alvinegro. Já aos 29 minutos, saiu o primeiro gol do Sport, com Rogério. O atacante se infiltrou no meio da defesa atleticana para aproveitar ótimo lançamento de Anselmo, driblou o goleiro Victor e mandou a bola para o fundo da rede, fazendo assim, 1 a 0 para o Leão da Ilha. O jogo seguiu sem muitas oportunidades para ambos os times, e assim, com 2 minutos de acréscimo, a partida acabou aos 47 minutos.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, os times voltaram com as mesma formação. E aos 3 minutos, Cazares marcou o gol de empate do Atlético. A jogada começou com Ricardo Oliveira, o atacante saiu da área e cruzou para Luan que, de peixinho, mandou a bola em direção ao gol para que Cazares, livre, pudesse completar para o fundo da rede, e assim, empatar o placar em Recife, 1 a 1. Com 20 minutos, o Galo virou o placar com gol do artilheiro Ricardo Oliveira. Blanco recuperou a bola, após boa defesa de Magrão e cruzou para dentro da área e, sem marcação, o camisa 9 do Galo mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 para o Atlético.
Com 22 minutos, o Sport marcou seu segundo gol, voltando a empatar a partida. Rafael Marques faz um belo pivô, dominou e rolou para Gabriel chegar de traz e chutar de fora da área uma bomba rumo ao gol. A bola ainda desviou em Bremer, tirando qualquer possibilidade de defesa para o goleiro Victor. Sport 2, Atlético também 2. Aos 24 minutos, a grande polêmica do jogo. Michel Bastos fez cruzamento na área e a bola bateu na mão do zagueiro Gabriel que, claramente, não teve a intenção e nem abriu acintosamente os braços na área, porém, mesmo assim, após muita discussão, o árbitro marcou penalidade máxima para o time do Sport e, com 26 minutos, Michel Bastos cobrou para marcar e colocar o Sport novamente à frente no placar. 3 a 2 para Leão da Ilha. O jogo seguiu até aos 51 minutos, com o acréscimo assinalado pelo árbitro e, durante esses minutos, o Atlético criou algumas outras chances, porém não conseguiu balançar a rede, terminando assim 3 a 2 para o Sport.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro: 8ª rodada
Data: 30/05/2018
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Rogério (29’/1ºT), Cazares (2’/2ºT), Ricardo Oliveira (20’/2ºT), Gabriel (22’/2ºT), Michel Bastos (26’/2ºT)
Público: 15.605
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (AB/RJ)
Quarto Árbitro: Daniel do Espírito Santo Parro (CD/RJ)
Assistentes Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (CD/RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB/RJ)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Adilson (Atlético); Anselmo, Ernando, Fabrício (Sport)
Leia também:
- Cruzeiro recebe Palmeiras para tentar se aproximar das primeiras colocações no Brasileirão
- De saída: Otero é emprestado para time da Arábia Saudita