Menu

De saída: Otero é emprestado para time da Arábia Saudita

30/05/2018 às 01:26
Tempo de leitura
2 min

Um dos destaques do Galo, Otero, está de saída. O jogador foi emprestado para o Al Wehda, da Arábia Saudita, time que recentemente levou o técnico Fábio Carille, que estava no Corinthians. A confirmação aconteceu na tarde dessa terça-feira (29). E a negociação gira em torno de 5 milhões de euros, valor bem alto e que impressiona para um acordo de empréstimo.
O valor divulgado, (algo em torno de 5 milhões de euros) impressiona, pois está muito à cima do que normalmente costuma ser praticado em casos de empréstimo, mesmo no futebol Europeu. Por isso, especula-se que, a justificativa para esse “caminhão de dinheiro”, possa ser uma cláusula no contrato que encaminharia a permanência em definitivo do jogador na Arábia, logo após o término do contrato de empréstimo.
O Atlético deve ficar com metade desse dinheiro, uma vez que é dono de 50% do passe de Otero, já que no ano passado o Galo exerceu o direito de compra e contratou o jogador em definitivo, pagando cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,6 milhões no câmbio da época) para ficar com metade dos direitos Otero que, até então, estava emprestado pelo Huachipato-CHILE, seu ex-clube, que ficou, consequentemente, com os outros 50% do jogador.
Otero é Venezuelano e se destaca, principalmente, pela grande qualidade para bater na bola, tanto em escanteios e faltas, quanto com ela rolando. O jogador chegou ao Atlético em 2016 por empréstimo, porém em 2017, foi comprado em definitivo, com metade dos direitos sendo repassados ao Galo. Desde então, o meia realizou 101 jogos pelo time atleticano e marcou 21 gols.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:23