Menu

Bruno Silva desencanta e Cruzeiro vence Santos fora de casa

29/05/2018 às 02:36
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro foi a São Paulo neste domingo para enfrentar um pressionado Santos, no Pacaembu, e conseguiu sair vitorioso pela primeira vez fora de casa no campeonato. O gol do Cruzeiro foi marcado por Bruno Silva, que havia entrado no segundo tempo, numa jogada de escanteio. Após a cobrança de Robinho, Raniel desviou no primeiro poste, deixando na boa para Bruno cabecear no contrapé de Vanderlei.

Apesar do placar magro, em nenhum momento o Cruzeiro sofreu no jogo. A postura da equipe foi de se fechar e esperar os erros do Santos que eram constantes. A equipe santista também criou chances, mas sempre que chegavam com perigo, tinha Fábio e Dedé para salvar. Dedé por sinal que vem impressionando cada vez mais na temporada com grandes atuações. O camisa 26 salvou o Cruzeiro num lance impressionante. Após passe em profundidade de Rodrygo e arrancada de “Gabigol”, o jogador cruzeirense conseguiu se recuperar após sair bem atrás no lance e cortar o que parecia um gol certo da equipe santista. O zagueiro alcançou 31 km/h no lance. Num lance contra Bruno Henrique no segundo tempo, o jogador também conseguiu recuperação absurda.

Outro ponto positivo da vitória foi a boa atuação de Raniel. O camisa 17 entrou e pôs fogo na partida, acabando com uma assistência no jogo. O jovem se credencia a uma disputa mais intensa pela titularidade com Sassá, que apesar de estar tendo boas atuações, vive seca de gols.

O que fica dessa partida é a solidez da equipe cruzeirense, que consegue criar e ser pouco pressionada durante a partida. Apesar de criativa equipe segue pecando muito nas finalizações, foram no mínimo três chances claras perdidas, e isso pode vir a custar caro. Já Rafael Sóbis foi a maior inconstância do jogo. Ajudou muito na marcação, recebeu muito a bola, mas ofensivamente foi uma lástima. Talvez devesse mudar de função, hoje ele mais um Rafinha que um Arrascaeta.

Seguindo nessa toada e constância do futebol apresentado, o Cruzeiro pode ir muito longe essa temporada. Principalmente se corrigir problemas na hora da definição e se reforçar com um homem de velocidade. Estando este dentro do elenco, como Vitinho (que tá cheio de moral e atualmente treina com a seleção de Tite na Inglaterra para ajudar na preparação da Copa) e David, ou vindo como contratação.

O Cruzeiro volta a campo, na quarta-feira, contra o Palmeiras no Mineirão. Atualmente na décima posição, com dez pontos, o Cruzeiro pode entrar no G6 se vencer a próxima partida.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:23