Atlético praticamente garante liderança e reafirma domínio estadual

por Lucas Barbosa

No último sábado (12), o Atlético bateu, fora de casa, o Democrata de Governador Valadares, por 1 a 0, em gol de Nacho Fernández. O resultado praticamente garantiu ao Galo a liderança da primeira fase do torneio, o que, novamente, confirma a distância da equipe para os rivais mineiros.

Atlético praticamente garante liderança e reafirma domínio estadual
Foto: Pedro Souza / Atlético

Desde 2020, após o rebaixamento do rival Cruzeiro, o Atlético foi ganhando léguas de distância no domínio do futebol estadual. Paralelo à maior crise da história do clube azul, que montou times fracos tecnicamente, o Alvinegro recebeu importantes injeções financeiras, atingindo títulos nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil.

+Saiba tudo sobre o futebol mineiro

Dentro do “terreiro”, não foi diferente. O Atlético vem de dois títulos mineiros seguidos e caminha para vencer novas edições, apesar da evolução cruzeirense. Em 2020, o Galo superou o Tombense na final. No ano seguinte, nem mesmo um dos melhores times da história recente do América, que vive grande fase, mas ainda insuficiente para tirar a hegemonia do rival, foi capaz de impedir o bicampeonato da equipe de Lourdes.

Agora, mesmo de “ressaca” dos grandes títulos conquistados no último ano, o Atlético vem fazendo uma primeira fase de Mineiro tranquila, e praticamente garantiu a primeira colocação, dependendo apenas de um empate na rodada final. Em 10 jogos, a equipe de Antônio ‘Turco’ Mohamed ganhou oito, perdeu um e empatou outro, totalizando 25 pontos.

Na fase final, o desafio cresce, mas ainda tem o Galo como grande favorito. Na semifinal, o desafiante deve ser a Caldense e, numa provável final, Cruzeiro e Athletic, que fazem ótimas campanhas, tentaram interromper a hegemonia alvinegra no estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS