Menu

Atlético recebe Corinthians em busca de permanência matemática

01/12/2019 às 10:39
Tempo de leitura
3 min

O Atlético joga hoje (1), contra o Corinthians, no Independência, buscando afastar de vez qualquer risco de queda no Brasileirão. Apesar de ter uma pontuação relativamente segura — o Galo é o 14º colocado, com 42 pontos — é importante para o clube se ver livre de qualquer preocupação, se garantir na Copa Sul-Americana, para já começar a pensar em 2020, fazendo um planejamento antecipado. Uma vitória garante o Galo na Série A do ano que vem.
Tendo conquistado apenas três pontos nos últimos doze disputados, o Atlético passou a ver sua classificação para o Copa Sul-Americana ameaça, o que seria muito ruim para as aspirações do clube, já que ficar de fora do torneio continental significaria que o time teria apenas três campeonatos para disputar, em 2020. Para quem já tinha se estabilizado dentro de zona de classificação para o torneio, a situação do Galo é complicada. Caso tudo dê errado, nesta rodada o time alvinegro pode cair até para a 15ª colocação, ficando a três pontos da zona de rebaixamento.

Atlético

O treinador Vagner Mancini teve boas notícias para a partida de hoje. O comandante atleticano poderá contar com os retornos de Jair, que cumpriu suspensão na última rodada, e de Chará e Elias, que se recuperaram de lesão e devem ser opções no banco de reservas. Outro que deve ser opção de banco é Bruninho, que ficou fora da última partida por estar sofrendo com incômodos no quadril. A única mudança em relação ao time que iniciou o jogo contra o Bahia será a entrada de Jair no lugar de Otero, que vem fazendo más partidas.

Corinthians

Lutando por vaga na Copa Libertadores, o Timão precisa vencer para seguir firme na briga pela participação na competição internacional. Para a partida de logo mais, o treinador Dyego Coelho não deverá contar com os jogadores Danilo Avelar, Pedrinho e Everaldo, todos por questões físicas.

Tabela

Na 14ª colocação, com 42 pontos, o Galo precisa vencer para enfim se livrar matematicamente do rebaixamento e de quebra aumentar suas chances de participar da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória, o time mineiro pode terminar a rodada na 11ª colocação. Por outro lado, caso perca, o time pode cair para o 15º lugar e ficar de fora da zona de classificação internacional.

Ficha técnica – Atlético x Corinthians

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Domingo, 1 de dezembro, às 18h (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG
Possível escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison; Luan, Cazares, Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.
Possível escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho ou Jadson) e Clayson; Boselli. Técnico: Dyego Coelho.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita a partida, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. O trio é do Paraná. O VAR fica por conta de Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás.
Veja também: Alerrandro acerta com Bragantino e se despede do Atlético