Menu

Após derrota para o Grêmio, Atlético se prepara para enfrentar o Palmeiras neste próximo domingo

21/07/2018 às 17:39
Tempo de leitura
3 min

Em sua reestreia no Campeonato Brasileiro, Atlético jogou mal, não conseguiu oferecer perigo, e perdeu por 2 a 0 para o entrosado time do Grêmio. E agora, em busca da reabilitação, o time alvinegro se prepara para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, nesse próximo domingo (22/07).
Após jogar contra o Grêmio na última quarta-feira, o time atleticano permaneceu em Porto Alegre, onde já iniciou sua preparação para enfrentar o Palmeiras nesse próximo domingo. O treino foi realizado no CT do Internacional, e lá, os jogadores fizeram trabalhos técnicos de posse de bola, cruzamentos e finalizações. E neste sábado (21/07), a delegação alvinegra segue para São Paulo, às 20h30, para enfrentar o time do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Questionado sobre a chance de fortalecer a marcação no meio-campo com o acréscimo de mais um volante, (neste caso, com a entrada de Matheus Galdezani, que no treinou essa sexta-feira ao lado de José Welison e Elias), Thiago Larghi fez questão de ressaltar que, mesmo com a formação, não quer abandonar a ofensividade do Galo.
“A gente sabe que tem que tomar os cuidados com o Palmeiras, que é uma equipe forte, mas a gente tem um futebol ofensivo, a gente vai jogar para vencer essa partida. Nosso perfil não é tanto de ser defensivo. A gente precisa defender bem, mas também precisa jogar. Precisa ter o controle da bola. Precisa, em partes do jogo, ter a posse da bola e o controle do jogo. É a nossa característica, é o que vai fazer a gente ganhar a maior parte dos jogos”, disse o treinador.
Thiago Larghi também citou alguns pontos fortes do próximo adversário.
“Eles têm um ataque muito forte com o Dudu, Willian, Hyoran, outros jogadores de qualidade. Meio-campo é forte. Marcos Rocha passa com muita qualidade. Temos que tomar os cuidados da equipe como um todo, mas, acima de tudo, impor o nosso jogo. Jogar com personalidade, com a nossa característica. É o que vínhamos fazendo. Acredito que (o entrosamento) vai acontecer com o tempo. Entendemos que é um processo, às vezes demora um pouco, a gente tem que ir passo a passo, evoluindo”, finalizou Larghi.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam às 16h (de Brasília), deste próximo domingo (22/07), na Arena Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é o atual terceiro colocado da competição, com 23 pontos ganhos, enquanto os paulistas ocupam a sétima colocação, com 20 pontos.
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:02