Menu

Atlético se prepara para a partida de sábado diante do Cuiabá

Após mais uma vitória em casa, Atlético segue se preparando para partida que pode levar o time para a porta do G-6
20/09/2023 às 22:19
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

A preparação atleticana segue à todo vapor para enfrentar o Cuiabá no final de semana. Por conta da final da Copa do Brasil no Domingo, a CBF rearranjou os jogos da rodada em partidas de segunda à sábado para não prejudicar nenhuma equipe. A partida do Galo, acontece mais uma vez no sábado, fator que pode se tornar uma vantagem em relação aos adversários graças ao longo período para trabalhar a equipe nos treinamentos.

Nesta Quarta-Feira, os trabalhos na Cidade do Galo aconteceram sob o sol escaldante de Vespasiano, com atividades na academia e no campo. O Atlético divulgou um resumo das atividades do dia através da GaloTV, no Youtube.

YouTube video
Confira o que rolou na Cidade do Galo nesta quarta-feira.

Em caso de vitória diante do Cuiabá na próxima rodada, o Atlético chega à sequência de 4 jogos sem derrota e conquista a terceira vitória consecutiva na Arena MRV, se aproximando ainda mais do G-6.

Provável Escalação

Felipão deve fazer poucas em relação ao time que venceu o Botafogo na última rodada. Mas as prováveis alterações podem dar ainda mais munição ao time para sair com a vitória na Arena. Hulk e Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada, retornam ao time e devem reassumir a titularidade. Vale lembrar que com Hulk e Paulinho em campo, o setor ofensivo alvinegro muda de nível se tornando um dos mais letais do continente. Confira em

  • Provável escalação: Éverson, Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Pedrinho; Pavón, Hulk e Paulinho.
  • Jogadores Pendurados: Rubens, Otávio e Mariano
  • Jogadores Lesionados: Igor Rabello e Igor Gomes

Histórico do Confronto

Atlético e Cuiabá se enfrentaram apenas 5 vezes ao longo da história. Desde o acesso em 2021, o Dourado nunca conseguiu vencer o Galo. São 4 vitórias alvinegras e 1 empate, com 2 resultados expressivos para o Galo, como a vitória por 3×0 no ano passado e a goleada por 4×0 na Arena Cuiabá no primeiro turno.

Ao todo, foram colocados 40 mil ingressos à venda para a partida. A expectativa é de casa cheia mais uma vez para empurrar o Atlético rumo à mais uma vitória.

Última atualização em 21/09/2023 às 03:53