Ultimate magazine theme for WordPress.

Atlético vence Corinthians e se livra do risco de rebaixamento

Cazares foi decisivo novamente, fazendo um gol e sofrendo o pênalti do outro - Crédito da foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro

Alívio, esta é a palavra que define o sentimento torcedor atleticano. Apesar de entrar na rodada com poucas chances de rebaixamento, o time do Atlético precisava se cuidar, até porque quem conhece o futebol sabe que no jogo, quase tudo é possível. Mas o Galo não deu chances pro azar, venceu o Corinthians, no Independência, por 2 a 1, alcançou os 45 pontos e se garantiu matematicamente na Série A do Brasileirão 2020.

Com a vitória, que teve gols de Cazares e Fábio Santos, de pênalti, para o Galo, e de Janderson, para o Timão, o Atlético poderá, agora, se concentrar na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. A situação do time alvinegro é bem cômoda, nessa briga, e a equipe está próxima de garantir, também, uma vaga no torneio continental.

O resultado fez o Galo ganhar duas posições e agora o time mineiro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 45 pontos. Apesar da vitória de hoje, o Atlético já não tinha chances matemáticas de se classificar para a Libertadores.

Hoje, resta apenas uma vaga no Z4, visto que Avaí, Chapecoense e CSA já caíram antecipadamente. Como candidatos a ocupar essa vaga, ainda restam Vasco, Botafogo, Fluminense, Ceará e Cruzeiro. Destes, os dois últimos já não conseguem alcançar a pontuação do Atlético, o que garante o time alvinegro na Série A de 2020. Apesar de ainda terem cinco times na briga, as situações de Ceará e Cruzeiro despertam mais cuidado, tendo os três cariocas restantes uma pontuação mais tranquila.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Botafogo, em casa, e vencendo, se garantirá na Copa Sul-Americana de 2020. Se isso acontecer, o time já poderá começar a planejar seu 2020 antes mesmo do fim do Brasileirão.

Leia também: O futebol de Minas não está na Série A

Comentários do Facebook