Atlético vence Flamengo fora de casa e sonho do título segue vivo

por Davi Guimarães

Se até a última rodada o título era um sonho ainda distante, a vitória no Maracanã reacendeu o sonho do tetracampeonato entre os torcedores. Em mais uma partida espetacular do melhor time do segundo turno, o Galo não tomou conhecimento do Flamengo de Tite.

Atlético vence Flamengo fora de casa e sonho do título segue vivo
Edenílson, autor do segundo gol, vem se destacando sob comando de Luiz Felipe Scolari. Foto: Pedro Souza / Atlético

Em mais uma noite iluminada da dupla Hulk e Paulinho, a equipe de Luiz Felipe Scolari mostrou à todos o motivo da arrancada alvinegra no segundo turno e comprovou que o Atlético é um dos favoritos ao título nacional.

Felipão é o principal responsável pela mudança de postura do Atlético na temporada. Foto: Pedro Souza / Atlético

O jogo

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, em mais uma ótima jogada coletiva do time comandado por Felipão, Hulk realizou um lançamento fantástico que deixou Paulinho na cara do gol para deslocar Rossi e abrir o placar no Maracanã.

Ao comemorar, o camisa 10 atleticano provocou os torcedores ao fazer o sinal de silêncio e comemorar dizendo “Essa é a minha casa”. Paulinho foi revelado pelo Vasco da Gama e é nascido e criado no Rio de Janeiro. Na saída do intervalo, ele falou um pouco sobre a comemoração.

“É. Porque eu sou do Rio de Janeiro, sou carioca e estou muito feliz de estar voltando à minha terra.”

Paulinho, artilheiro do Brasileirão, em comemoração do gol. Foto: Pedro Souza / CAM / Flickr
Paulinho desconversou sobre a provocação

A primeira etapa ainda reservava grandes emoções. Tanto Atlético quanto Flamengo criaram oportunidades claras de gol, mas pararam nos goleiros Rossi e Éverson, este em noite iluminada.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo tentou ir pra cima do visitante no primeiro minuto de jogo, só não contavam com o contra-ataque mortal atleticano. Zaracho afastou a bola da defesa e logo achou Paulinho.

Com muita calma, o artilheiro do campeonato conseguiu enxergar Edenílson arrancando em velocidade no lado direito e deu um belo passe para o volante marcar o segundo gol da partida e praticamente definir o confronto logo nos minutos iniciais.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Felipão mexeu na equipe para manter a intensidade da equipe. Igor Gomes, que fazia mais uma boa partida, foi substituído para dar lugar à Rubens, lateral que vem ganhando chances em outras posições. Desta vez, jogando como um meia aberto pelo lado esquerdo.

Rubens, que em momentos da temporada foi muito criticado pela torcida, foi fundamental para a equipe no segundo tempo, sendo uma válvula de escape pelo lado do campo ao lado de Pavón, que entrou no lugar de Paulinho aos 30 minutos.

A jogada do terceiro gol, saiu justamente dos pés desses dois jogadores. Com o Flamengo tentando se lançar a qualquer custo para o ataque, o Galo saia com inteligência e transições rápidas.

Em mais um ótimo lançamento, desta vez de Edenílson, Pavón recebeu no lado direito e fez um cruzamento rasteiro para área até encontrar Rubens no segundo pau para marcar o gol que selou a vitória atleticana e animou a torcida no Maracanã.

YouTube video
Confira os melhores momentos de Flamengo 0x3 Atlético

Festa no Maracanã e provocação da torcida

O Maracanã viveu um dia de Arena MRV na última quarta-feira (29). Logo no início da partida, com o gol de Paulinho, a torcida do Atlético fez uma festa fantástica nas arquibancadas, entoando os tradicionais cânticos como “O Maraca é Nosso” e o hino do clube.

Torcida atleticana fez a festa no Maracanã. Foto: Pedro Souza / CAM / Flickr

Em diversos momentos da transmissão pela TV, foi possível notar a torcida atleticana cantando enquanto a torcida do Flamengo, apreensiva com o resultado, ficava em silêncio.

Torcida do Atlético fez uma linda festa no Maracanã

Com o final da partida, o perfil oficial do Atlético fez diversas provocações ao Flamengo. Uma delas, relembrava o “Inferno Flamenguista” da última edição da Copa do Brasil, em 2022. Confira:

Atlético relembra provocação de Gabriel Barbosa
Perfil oficial do Atlético provoca nas redes sociais

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS