Menu

Atlético vence Fortaleza e se consolida na zona de classificação para a Libertadores

02/11/2023 às 23:03
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na última quarta-feira, o Atlético recebeu o Fortaleza na Arena MRV. O Leão, abalado após a derrota na Copa Sulamericana, precisava de um resultado positivo para recuperar a confiança e se aproximar do pelotão de elite do Campeonato Brasileiro. Já o Galo, buscava os 3 pontos para dar sequência à boa fase que colocou o alvinegro no G-6 do campeonato na última rodada, e emendar a sua terceira vitória consecutiva na competição.

Hulk marcou o terceiro gol da partida e o seu décimo segundo no Campeonato Brasileiro. Foto: Pedro Souza/Atlético

A partida

O Galo, que vem transformando a Arena MRV em um verdadeiro caldeirão, começou em cima da equipe de Juan Pablo Vojvoda e aos 15 minutos, após belo cruzamento de Rubens, a bola caiu nos pés do Rei da Arena, Paulinho, que marcou o seu sexto gol na nova casa do galo e o décimo quarto na competição.

O time de Felipão teve mais algumas chances de perigo ao longo da primeira etapa, mas na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza iniciou uma blitz pelo gol de empate. A primeira oportunidade foi desperdiçada por Tiago Galhardo, mas aos 43 minutos, após bobeada de Zaracho no meio campo, o Tricolor do Pici armou um lindo contra-ataque e Lucero deixou tudo igual em Belo Horizonte.

No segundo tempo, o Atlético retornou com o mesmo ímpeto que havia iniciado a partida e aos 10 minutos, Hulk fez bela jogada e serviu Paulinho, que mais uma vez marcou na Arena. 2×1 Atlético.

Logo na sequência, aos 15 minutos, Hulk ampliou em cobrança de pênalti e definiu a partida para o Atlético.

YouTube video
Confira os melhores momentos da partida entre Atlético 3×1 Fortaleza

Dupla mortal

Com Paulinho e Hulk em campo, o Atlético tem desempenho de time que briga por título: Ao todo, a dupla já soma 53 gols na temporada e 17 assistências. Dos 39 gols marcados pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, 27 são de Hulk e Paulinho. A presença dos dois em campo transforma a equipe de Felipão em um time mais objetivo, onde os meio campistas buscam, a todo momento, encontrar um dos dois para criar as jogadas de perigo do ataque.

Se a dupla mantiver os bons números na temporada, o principal objetivo do Atlético será alcançado sem grandes surpresas.

Paulinho marcou 2 vezes na partida e é o artilheiro isolado da Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo na tabela

Com a terceira vitória seguida no Brasileirão, o Atlético deu um grande salto na tabela. Hoje (02), a equipe de Scolari está na quinta posição no campeonato, tendo chances de alcançar o G-4 já na próxima rodada, quando enfrenta o lanterna América no clássico mineiro.