Menu

Atlético vence Paraná e segue entre os primeiros do Brasileirão

26/07/2018 às 22:04
Tempo de leitura
4 min

Com a volta do capitão Leonardo Silva, que inclusive balançou a rede com um gol de cabeça, Atlético bate Paraná por 2 a 0, chega à 26 pontos, e se garante entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
A partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, aconteceu na noite dessa quarta-feira (25/07), às 21h, na Arena Independência. E o Atlético, bastante desentrosado, não mostrou bom futebol, porém, na eficiência, conseguiu fazer 2 a 0 sobre o ameaçado Paraná. Com Victor fazendo boas defesas e o capitão Leonardo Silva, recuperado de lesão, ajudando a segurar na defesa, e ainda, sendo decisivo em cabeçada certeira no ataque. Desse modo, as equipes atuaram com as seguintes formações:
ATLÉTICO: Victor, Patric, Maidana, Leonardo Silva, Fábio Santos (Carlos Gabriel), José Welison, Elias, David Terans (Bruno Roberto), Chará, Tomas Andrade (Lucas Candido), Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior, Cléber Reis, René e Mansur; Leandro Vilela (Torito González), Alex Santana (Raphael Alemão), Nadson e Caio Henrique; Silvinho, Rodolfo.
Técnico: Rogério Micale
Primeiro tempo – Para essa partida, o técnico Thiago Larghi encontrou algumas dificuldades para escalar o time atleticano, já que contou com algumas baixas de jogadores considerados titulares, um deles foi Luan, que estava suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras. Além dele, o volante Matheus Galdezani também não pode atuar, pois foi expulso após o apito final da última partida por reclamação junto ao juiz. Já na defesa também houve alterações, com a entrada de Iago Maidana no lugar de Gabriel, que acabou ficando de fora após apresentar um quadro forte de gripe. E Leonardo Silva, um dos heróis da partida, também retornou ao time titular ao se recuperar de uma contusão.
O Atlético não jogou muito bem, e encontrava dificuldades para se impor na partida, já o Paraná conseguia criar boas jogadas, que eram criadas, principalmente, pelos meias e laterais da equipe, até que aos 37 minutos, Mansur cometeu falta no colombiano Yimi Chará pelo lado direito de ataque do time atleticano. Terans foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça de Leonardo Silva, que subiu sozinho, lá no alto, para abrir o placar no Horto, fazendo 1 a 0 para o time do Galo. E com dois minutos de acréscimos, a partida seguiu até aos 47, mas, até o fim da primeira etapa o placar não foi alterado. Confirmando assim, Atlético 1 a 0.
Segundo tempo – Para o segundo tempo, as equipes voltaram com as mesmas formações. Porém, aos 14 minutos, Thiago Larghi colocou Lucas Cândido na vaga do argentino Tomás Andrade e, cinco minutos depois, o lateral Fábio Santos sentiu dores na perna e foi substituído pelo jovem da base Carlos Gabriel. O Paraná seguiu atacando, em busca do gol de empate, mas acabava esbarrava nas ótimas defesas do goleiro Victor. Até que aos 28 minutos, Elias ampliou a vantagem para o time atleticano. No lance, Caio Henrique vacilou na defesa e deu a bola de presente para Elias, que saiu na cara do gol e deu um tapa para fazer o segundo do Galo no Horto. 2 a 0.
No minuto 29, Thiago Larghi mexeu pela última vez, tirando Terans para colocar Bruno Roberto em sua vaga no meio de campo. Com 35 minutos, Lucas Cândido, que entrou no segundo tempo, recebeu cartão vermelho por entrada forte, de carrinho, no atacante Silvinho, e assim, está fora do próximo jogo. A partida seguiu até aos 49 minutos, mas o placar permaneceu igual, terminado assim a partida em 2 a 0 para o time do Galo, que assumiu o terceiro lugar  da competição, com 26 pontos ganhos, porém pode ainda ser ultrapassado por Internacional e Grêmio, que ainda vão jogar na rodada e estão com 23 pontos. Já o Paraná continuou na 18ª colocação na tabela, com 15 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 0 PARANÁ
Data: 25 de julho de 2018, Quarta
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Cartões: Leonardo Silva (Atlético)
Cartão vermelho: Lucas Cândido (Atlético)
Gols: Leonardo Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo, Elias, aos 28 minutos do segundo tempo (Atlético)
Leia também: Típico camisa 10, meia Nathan é apresentado na cidade do Galo

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:00