Take a fresh look at your lifestyle.

De virada, Atlético vence xará paranaense e assume 3ª colocação no Brasileiro

Zagueiro Bremer marcou seu primeiro gol como profissional no time do Galo

De virada, o Atlético venceu seu xará paranaense por 2 a 1 fora de casa, assumindo a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Bremer e Roger Guedes balançaram as redes.

O jogo

Os times atuaram com:

Atlético-PR: Santos, José Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga), Thiago Carleto, Jonathan, Camacho, Bruno Guimarãs, Renan Lodi (Wanderson), Nikão, Pablo, Guilherme (Ederson).
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético: Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Luan (Elias), Otero (Cazares), Róger Guedes, Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

 Primeiro tempo – Em partida movimentadissíma, com boas atuações dos goleiros, a primeira chance do jogo foi alvinegra. Luan tomou a bola no ataque e tocou para Gustavo Blanco chutar cruzado para fora, à direita do gol. Já aos 17 minutos, foi a vez do goleiro Victor brilhar. O Atlético-PR buscou o ataque  e, com uma  boa jogada, Pablo finalizou de cabeça, obrigando o goleiro alvinegro a fazer sua primeira grande defesa.

Aos 23 minutos, foi a vez do goleiro paranaense salvar. Otero cobrou escanteio na segunda trave, Gabriel pulou alto e acertou forte de cabeça, e o goleiro Santos teve que fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol da partida. Com destaque ainda para os goleiros, Victor fez uma sequência de outras duas ótimas defesas, aos 26 e aos 28 minutos, porém logo depois, aos 30 minutos, o arqueiro atleticano não conseguiu segurar o cabeceio de Pablo, que recebeu cruzamento de Thiago Carleto e mandou a bola forte direto para o fundo rede, fazendo assim 1 a 0 para o Atlético-PR.

Com 39 minutos, o técnico Thiago Larghi promoveu duas substituições. Saiu Otero para entrada de Cazares e, Luan deixou os gramados para dar lugar à Elias. O árbitro acrescentou 3 minutos e a primeira etapa acabou aos 48 minutos, com o placar de 1 a 0 para o time paranaense.

Segundo tempo – Após as alterações, o Atlético se apresentou bem melhor, especialmente no segundo tempo. E aos 7 minutos, Santos voltou a salvar o time paranaense. Róger Guedes aproveitou sobra e chutou de primeira, obrigando o goleiro do Furacão a fazer uma linda defesa, porém, um minutos depois, o Galo empatou a partida com o Bremer. Cazares cobrou no meio da área e o zagueiro apareceu livre para cabecear firme para o fundo do gol, 1 a 1.

Depois do empate, o time do Galo passou a tomar conta do jogo, pressionando com muita veemência a equipe paranaense, criando diversas chances de perigo, aos 12, 14 e 15 minutos, e Santos, goleiro do furacão, foi o grande destaque, fazendo ótimas intervenções, mas aos 19 minutos, o arqueiro saiu da área para fazer papel de pivô e cortar um lançamento de cabeça feito por Cazares, que tinha destino Ricardo Oliveira, porém, espertíssimo e oportunista, Roger Gudes chegou de trás e, da intermediária, acertou forte, de cabeça, encobrindo o goleiro e zaga do Furação para mandar a bola para o fundo do gol, virando o jogo para Atlético, ficando assim 2 a 1 para o Galão da Massa.

Aos 30 minutos, o Atlético fez sua última substituição, Matheus Galdezani ganhou a vaga de Gustavo Blanco. O juíz assinalou 4 minutos de acréscimo e, aos 46, Patric cruzou para Róger Guedes, o atacante dominou e chutou, obrigando Santos a faz outra grande defesa. Pouco depois, aos 47 minutos, foi a vez de Cazares cruzar na área para Róger Guedes, que acertou um peixinho, mas a bola saiu para fora. Com 49 minutos, o juiz apitou o fim da partida, placar final, Atlético-PR 1, Atlético 2. Com a vitória de virada, o time do Galo subiu para a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 10 pontos do primeiro e segundo colocados, Flamengo e Corinthians, perdendo apenas no saldo de gols, (Flamengo com 6, Corinthians com 5, e Galo com 2).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Data: 13/5/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)

Gols: Pablo (30’/1ºT), Bremer (8’/2ºT), Róger Guedes (19’/2ºT)
Público: 8.400
Renda: R$ 115.685,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)
4º Árbitro: Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Thiago Luis Scarascati (CBF/SP) e José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP)
Cartões amarelos: Bremer, Gustavo Blanco, Bruno Guimarães (Atlético); Thiago Carleto (Atlético-PR)

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.