Menu

Atlético visita o lanterna Avaí buscando acabar com sequência ruim

23/09/2019 às 15:00
Tempo de leitura
3 min

Vindo de uma sequência tenebrosa de cinco derrotas no Brasileirão, o Atlético entra em campo na noite desta segunda (23), contra o Avaí, fora de casa, precisando vencer ou vencer. Mas, apesar de estar em queda livre na tabela, o treinador Rodrigo Santana deverá mandar uma equipe mista à campo, já que na quinta-feira (26), tem pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Cólon.

Atlético

Após perder o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, por 2 a 1, para o Cólon, na Argentina, o Galo precisa vencer, no Mineirão, na quinta-feira (26). Por isso, o treinador Rodrigo Santana deverá mandar um time misto para a partida de hoje, contra o Avaí. Os jogadores titulares que serão poupados são Réver, Fábio Santos, Elias, Zé Welison, Vinícius, Chará e Franco Di Santo. Entram em suas vagas Leonardo Silva, Lucas Hernández, Ramón Martínez, Nathan, Bruninho, Otero e Ricardo Oliveira.

Atlético visita o Avaí buscando acabar com sequência ruim

Com a preservação de alguns titulares, reservas do Galo poderão quebrar sequência ruim do time – Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético

Avaí

Precisando desesperadamente de resultados, o Avaí vai com o que tem de melhor para o jogo, apesar do técnico Alberto Valentim não ter revelado qual será a escalação. O que se sabe é que o time catarinense contará com a volta dos meias João Pedro e Ferrareis, indisponíveis na última rodada. Mas ainda é incerta a escalação da dupla.

Tabela

Atualmente em décimo lugar na tabela, o Galo pode subir uma posição na tabela, caso triunfe ou empate. Por outro lado uma derrota seria desastrosa, já que o time poderia ver as equipes da parte de baixo da tabela se aproximando.
Já o Avaí é o lanterna da competição, com apenas 13 pontos ganhos em 19 jogos. Mas, apesar da pontuação pífia, o time catarinense conquistou sete dos últimos 12 pontos disputados. Portanto, jogando em casa, e precisando da vitória para esboçar uma reação no campeonato, o Leão da Ilha promete dificultar a vida atleticana.

Ficha técnica – Avaí x Atlético-MG

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Segunda-feira, 23 de setembro, 20h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis – SC
Provável escalação do Avaí: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo) e Richard Franco; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço. Técnico: Alberto Valentim.
Provável escalação do Atlético-MG: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Hernández; Martínez, Nathan, Otero (Geuvânio), Cazares e Bruninho; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.
Transmissão: SporTV e Pay-per-view.
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira apita a partida. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Jean Marcio dos Santos. O árbitro de vídeo é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.