Menu

Atlético visita Palmeiras para manter o sonho de levantar a taça no domingo

Para ter chance de conquistar o título contra o Fluminense, a conta é: vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo empatar ou perder para o Grêmio nesta noite.
23/11/2021 às 08:53
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético enfrenta o Palmeiras na noite desta terça-feira, 23 de novembro, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do canal Premiere. O Galo precisa vencer hoje para ter a possibilidade de ser campeão no próximo domingo, 28 de novembro, contra o Fluminense no Mineirão.

Atlético visita Palmeiras para manter o sonho de levantar a taça no domingo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Para ter chance de conquistar o título contra o Fluminense, a conta é: vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo empatar ou perder para o Grêmio nesta noite. O rubro-negro e o Palmeiras vivem situações parecidas, pois ambos se enfrentam no próximo sábado, 27 de novembro, em decisão da Copa Libertadores e, portanto, devem levar seus times reservas para o campo nesta terça-feira. Oportunidade de ouro para o Atlético.

O Galo reencontrará com o lateral-direito multicampeão pelo Atlético, Marcos Rocha, que está suspenso da final da Copa Liberadores e será titular no time palmeirense. Apesar da vantagem de enfrentar um Palmeiras reserva e que pensa no sábado, o Atlético precisa manter a atenção, já que o mesmo aconteceu contra o Athletico na semana passada (jogou com o time reserva por conta da final da Copa Sul-Americana) e teve um duelo muito difícil na Arena da Baixada.

“Acho que eles vão entrar para ganhar. É óbvio. Vimos a dificuldade que foi contra o Athletico-PR. Foi comentado que eles iriam jogar com time alternativo. Se o Palmeiras vier com um time que não vem jogando muito, vai ser difícil do mesmo jeito. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante vir fazendo o que vem fazendo para sair com o resultado positivo”, disse o volante Jair.

Vindo de cinco vitórias consecutivas, todas sem sofrer gol, o Atlético tentará manter o embalo no Brasileirão. Caso o Galo triunfe em São Paulo nesta terça, o time comandado pelo técnico Cuca volta a ser a melhor o visitante da competição (tem 28 pontos, contra 29 do Flamengo).

Prováveis escalações

Palmeiras

No último treinamento antes de enfrentar o Galo, o Palmeiras conta com dois “reforços”: o volante Felipe Melo, que se recuperou de dores no joelho direito e fez trabalhos com bola, mas não deve ser titular na terça; e o atacanhe Breno Lopes, que sentiu dores no tornozelo direito e ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último sábado, mas está à disposição da comissão técnica para enfrentar o Atlético.

O técnico português Abel Ferreira está fora do jogo por suspensão e o seu auxiliar João Martins é quem ficará no banco de reservas no Allianz Parque na noite de hoje.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian).
Técnico: João Martins.

Atlético

O técnico Cuca conta com as voltas do zagueiro Junior Alonso e do atacante Eduardo Vargas, que ficaram fora da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado, 20 de novembro, em função de problemas físicos. 

Já o zagueiro Réver fica fora. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Juventude e teve constatada lesão na parte posterior da coxa esquerda. 

A tendência é que Cuca faça apenas uma modificação em relação ao time que escalou contra o Juventude, com a entrada de Alonso na vaga de Réver.

Os meias Hyoran, Alan Franco e Nathan, além do atacante Savarino, não viajaram para São Paulo e estão fora do confronto. Os jovens Savinho e Neto estão com a delegação atleticana.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.
Técnico: Cuca.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Retrospecto

O Palmeiras não vence o Atlético há quatro jogos. A última vitória palmeirense foi em novembro do ano passado, quando goleou por 3 a 0, em casa. De lá para cá, foram dois empates e duas vitórias alvinegras. O Alviverde eliminou o Galo nas semifinais da Copa Libertadores após empatar dois jogos, marcando um gol decisivo fora de casa.

No total, Palmeiras e Atlético se enfrentaram 74 vezes, tendo 34 vitórias palmeirenses, 26 atleticanas e 14 empates. O Alviverde marcou 97 gols na história do confronto e o Alvinegro marcou 82 tentos.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:30