Atléticos lideram após fim da 2ª rodada do Brasileirão

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

Terminou a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e com ela algumas dúvidas e resultados previstos acontecendo. Goiás, Coritiba e Fortaleza já ocupam o Z-4 da competição, algo que não é surpresa, visto o nível de investimento dos três clubes, e a tendência é que eles briguem para não cair para a Série B 2021. Na parte de cima, Atlético e Atlético PR são vice-líder e líder da competição, respectivamente e sem surpreender ninguém, ambos com duas vitórias e com uma diferença de saldo de gol que os diferem na posição.

Três times cariocas, Botafogo, Fluminense e Vasco, terminam a rodada no meio da tabela, lembrando que os alvinegros não jogaram na primeira rodada, revelando que poderiam estar melhor (ou pior) na competição. Internacional e Grêmio, candidatos ao título, já estão no G-6, e dificilmente serão tirados de lá.

Destaques negativos

O maior destaque negativo da rodada é o fato de que, até o momento, apenas um dos cinco times do estado de São Paulo venceu uma partida. Do total de seis partidas envolvendo clubes de SP, somente o São Paulo conquistou três pontos, contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira. No entanto, na briga em baixo, por hora, apenas o Santos preocupa pelos problemas extra-campo e pelo elenco sem muitas opções.

Surpresa

A goleada sofrida pelo Flamengo, e a sua segunda derrota consecutiva, não era esperada nem pelo mais pessimista torcedor rubro-negro. É impressionante como o time carioca foi totalmente dominado pelo Atlético-GO na noite de quarta-feira (12), apresentando um futebol muito aquém daquele que “encheu os olhos” em 2019 sob o comando de Jorge Jesus. Contudo, ainda há tempo para o Flamengo se recuperar. Hoje é o lanterna da competição.

Incógnitas

Bahia, Bragantino, Botafogo, Ceará, Fluminense e Sport ainda são incógnitas no campeonato, com o time baiano e o de Bragança Paulista criando maior expectativa em beliscar uma vaga para a Libertadores 2021. Botafogo, Ceará, Fluminense e Sport devem aproveitar para pontuar no primeiro turno para ajudar na fuga pela degola.

Cruzeiro atinge o marco zero

Após as duas primeiras rodadas e duas vitórias seguidas, o Cruzeiro já superou a punição da FIFA e deixou pra trás os pontos negativos impostos pela maior entidade do futebol. Após superar os -6 pontos, o time com 0 pontos deixou a lanterna da série B e mostra que fará um campeonato seguro rumo à sua volta na elite do futebol brasileiro.

Cartola

Pelo visto, Covid-19, jogos adiados, Sampaoli e tropeços do Flamengo serão obstáculos na vida dos cartoleiros em 2020.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS