Baianas Ozadas, de BH, lança tema do Carnaval 2024 neste sábado

Baianas Ozadas, de BH, lança tema do Carnaval 2024 neste sábado

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.

O ano ainda não acabou, mas a capital mineira já respira folia. Um dos maiores blocos do Carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, confirma seu desfile para 2024 e realiza o lançamento do tema do cortejo neste sábado, 16 de dezembro, a partir das 15h, no Aquilombar (Rua Itapecerica, 865, Lagoinha). Com a festa Swing&Ozadia, o Baianas realiza ensaios e shows da sua banda junto com o bloco Swing Safado. Para participar do evento, basta retirar o ingresso solidário a preços populares a partir de R$ 10,00 por meio da plataforma Sympla.

Bloco Baianas Ozadas – Foto: Netun Lima

Serão oito horas de pura folia e diversão. O evento terá início com ensaios da bateria e ala de dança do Baianas Ozadas e se estende com shows das bandas dos dois blocos. A discotecagem ficará por conta do DJ Fidelis.

O fundador e vocalista do Baianas Ozadas, Geo Ozado, está ansioso. “Diante de todos os desafios que temos que enfrentar para colocar o bloco na rua, sinto que somos vitoriosos por, mais uma vez, confirmar o nosso desfile. É um tema com homenagens especiais. Podem ter certeza que o Baianas Ozadas vem pro carnaval mais baiano ainda. Vamos revelar o que estamos preparando para 2024 em uma grande festa. O Carnaval começa antes do Natal em BH”, brinca. 

Programação do evento

  • 15h – Abertura da Casa
  • 15h30 – Ensaio Ala De Dança Baianas Ozadas
  • 17h – Ensaio Bateria Ozada
  • 18h – DJ Fidelis
  • 18h30 – Show Banda Baianas Ozadas
  • 20h- DJ Fidelis
  • 20h30- Show Swing Safado
  • 22h A 23h – DJ Fidelis

Baianas Ozadas

Fundado em 2012 no dia 19 de fevereiro, pelo jornalista e músico baiano Geo Cardoso, que mais tarde adotou como nome artístico “Geo Ozado”, o Baianas Ozadas dissemina entre os mineiros a cultura e musicalidade do estado natal do seu criador. Foi o bloco responsável por “baianizar” a folia belo-horizontina, sendo recordista de público e transformando a segunda-feira num grande Carnaval popular no centro da cidade. No ano da fundação, o grupo era apenas uma ala de sete pessoas, o idealizador entre familiares e amigos, que despretensiosamente, queriam curtir a folia que novamente floresceu na capital.

A partir de 2013, foi formada a primeira bateria de rua do Baianas Ozadas, adotando uma temática a cada edição, com crescimento vertiginoso ano a ano. Em 2017, reuniu um público de 500 mil foliões, divulgado pela imprensa, sendo, possivelmente o recorde da festa momesca na capital, pois à época não existiam tantos grandes blocos para disputar os foliões.

Em 2023, com um ano de atraso devido à paralização da pandemia da Covid-19, o bloco celebrou uma década de de fundação em um cortejo histórico que marcou a grande retomada do Carnaval. E para 2024, completando 12 anos de história, a intenção é que a essência do Baianas Ozadas seja ainda mais valorizada na avenida, no cortejo e na lavagem das escadarias da Igreja de São José.

Swing Safado

O Bloco Swing Safado nasceu nas ladeiras do Conjunto Santa Maria para fazer a alegria do carnaval na quebrada.  Tendo em vista a retomada dos blocos de rua na cidade, Jefferson Gomes viu na inicialização do Bloco Swing Safado uma possibilidade de descentralização e fortalecimento da cultura local. Em seu primeiro ano de realização, em 2013, o bloco desfilou nas ladeiras da comunidade e percebeu-se ali a importância desse tipo de ação, pois a resposta foi imediata, conseguindo arrastar os moradores locais e de outras quebradas, estimando-se um público de 1.000 pessoas.  Já no último ano de realização do carnaval no Conjunto Santa Maria, o Bloco trouxe para as ladeiras do morro, um público de cerca de 4.000 pessoas.

Com os ritmos mais swingantes faz todo mundo cantar e dançar até o chão, o bloco possui 9 integrantes entre: vocal, baixo, guitarra, teclado, percussão e bateria, e brinca com músicas populares brasileiras que vêm das periferias e suas letras de duplo sentido. Proporcionando uma apresentação animada e divertida, fazendo com que todos aqueles que amam o pagode, funk e axé do nosso Brasil, se identifiquem.

Serviço:

Ensaio Swing&Ozadia 

  • Data: 16 de dezembro, sábado
  • Horário: de 15h às 23h
  • Local: Aquilomar (Rua Itapecerica, 865. Lagoinha)

Atrações:

  • Ensaio Baianas Ozadas (Bateria e Ala de dança)
  • Banda Baianas Ozadas
  • Bloco Swing Safado
  • Dj Fidelis
  • Ingressos: valor simbólico de R$ 10,00 por meio da Sympla

Texto: Grupo Balo

leia também:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS