Ultimate magazine theme for WordPress.

Bar feito completamente por mulheres será inaugurado em BH neste sábado

No sábado (08), inaugura em Belo Horizonte um bar completamente feito por mulheres, batizado de Yanã. A construção do espaço foi comandada pela mestre-de-obras Cenir. E terá também em seu corpo de funcionários somente mulheres: garçonetes, cervejeiras, musicistas, gerentes, fornecedoras, seguranças, mixologistas e cozinheiras.

O nome “Yanã” foi criado pelas sócias, Ana Carolina Pacheco e Ana dos Anjos Camarano, e faz referência à deusa de mesmo nome, que é protetora das conexões humanas e da força do feminismo. E é justamente esse o objetivo do bar e de suas criadoras: fomentar o feminismo, as conexões humanas, a resistência e os bons encontros.

Cardápio

Os drinks são assinados pela mixologista Jezebel, quem elaborou drinks repletos de ervas e infusões. A cozinha é comandada por Vivian Nunes e Bárbara Silva. As duas cozinheiras que deram destaque para petiscos como o “Trilogia de Yanã”, feito de croquete de costelinha marinada no alecrim e no limão capeta, bolinho de abóbora recheado com queijo e alho poró e bolinho de grão de bico recheado com taioba. Também o “Caldeira de Yanã”, um cozido de carne e legumes preparados com catuaba, além de uma versão vegana do prato.

Inauguração

A inauguração é no próximo sábado, dia 8, às 16h. A música fica por conta do Bloco Bruta Flor, da cantora Maíra Baldaia e da Dj Divine.

Funciona na Rua Niquelina, 765, Santa Efigênia. De terça a sexta, das 18h às 00h; sábado de 14h, às 2h e no domingo, de 12h às 23h.

Comentários do Facebook