Agenda CulturalBelo HorizonteFeminismo

Bar feito completamente por mulheres será inaugurado em BH neste sábado

Desde a construção física até o corpo de funcionários: 100% mulheres

No sábado (08), inaugura em Belo Horizonte um bar completamente feito por mulheres, batizado de Yanã. A construção do espaço foi comandada pela mestre-de-obras Cenir. E terá também em seu corpo de funcionários somente mulheres: garçonetes, cervejeiras, musicistas, gerentes, fornecedoras, seguranças, mixologistas e cozinheiras.

O nome “Yanã” foi criado pelas sócias, Ana Carolina Pacheco e Ana dos Anjos Camarano, e faz referência à deusa de mesmo nome, que é protetora das conexões humanas e da força do feminismo. E é justamente esse o objetivo do bar e de suas criadoras: fomentar o feminismo, as conexões humanas, a resistência e os bons encontros.

Cardápio

Os drinks são assinados pela mixologista Jezebel, quem elaborou drinks repletos de ervas e infusões. A cozinha é comandada por Vivian Nunes e Bárbara Silva. As duas cozinheiras que deram destaque para petiscos como o “Trilogia de Yanã”, feito de croquete de costelinha marinada no alecrim e no limão capeta, bolinho de abóbora recheado com queijo e alho poró e bolinho de grão de bico recheado com taioba. Também o “Caldeira de Yanã”, um cozido de carne e legumes preparados com catuaba, além de uma versão vegana do prato.

Inauguração

A inauguração é no próximo sábado, dia 8, às 16h. A música fica por conta do Bloco Bruta Flor, da cantora Maíra Baldaia e da Dj Divine.

+ Siga o Mais Minas no Instagram

Funciona na Rua Niquelina, 765, Santa Efigênia. De terça a sexta, das 18h às 00h; sábado de 14h, às 2h e no domingo, de 12h às 23h.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar