Barbacena registra três casos da Ômicron e Minas chega a 138 infectados com a variante

Publicado: última atualização em 0 comment

A Secretaria de Saúde de Barbacena recebeu o resultado de três amostras de contaminados com a Covid-19 na tarde dessa segunda-feira, 3 de janeiro, que foram encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias, sendo identificada em sequenciamento genético, a linhagem da variante Ômicron.

Com relação aos casos confirmados, trata-se de duas pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os infectados tinham como países de origem Quênia e Holanda e estavam em viagem ao Brasil, com destino a Barbacena.

Barbacena registra três casos da Ômicron e Minas chega a 138 infectados com a variante
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva

Os casos foram identificados, após apresentarem sintomas gripais e realização de teste rápido de antígeno reagente. A Vigilância Epidemiológica, em conjunto com o médico infectologista Herbert Fernandes, realizaram visita domiciliar, para análise da situação clínica dos pacientes, assim como coleta de amostra de swab nasal via RT-PCR.

De acordo com o comunicado da Prefeitura de Barbacena, todos os pacientes foram avaliados, monitorados e testados, assim como seus contatos, mantendo isolamento indicado, com resposta positiva a infecção, sem intercorrências e necessidade de internação. Findando período crítico, sendo liberados do isolamento.

Ômicron em Minas Gerais

Subiu para 138 o número de casos confirmados da variante Ômicron do coronavírus em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. A cidade com mais registros é Belo Horizonte, com 76 infectados pela variante.

Também estão confirmados casos da ômicron em Extrema (19), Contagem (7), Nova Lima (6), Betim (4), Barbacena (3), Itaúna e Lavras (3 cada), Juiz de Fora, Lagoa Santa e Passa Quatro (2 cada), Maria da Fé, Passos, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Três Pontas e Varginha (1 cada), além de quatro em outros estados.

O número de casos confirmados com a Ômicron no Brasil vem aumentando consideravelmente. Até o dia 28 de dezembro haviam 130 infecções da variante. A idade das pessoas contaminadas com a variante no estado varia de 3 a 68 anos. São 74 mulheres e 64 homens. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, não houve necessidade de internação hospitalar dos pacientes, que permaneceram em isolamento domiciliar.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS