MG: Romeu Zema anuncia o fim do uso obrigatório de máscara em locais fechados a partir de 1º de maio

0 comment

O governador Romeu Zema anunciou, pelas redes sociais, que será desobrigado o uso de máscaras em locais fechados a partir do dia 1º de maio.

Na publicação, Zema afirma que “após mais de dois anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo” e lembrou que Minas teve a maior operação de vacinação da história.

MG: Romeu Zema anuncia o fim do uso obrigatório de máscara em locais fechados a partir de 1º de maio
Imagem ilustrativa

A medida foi antecipada pelo governador, que ainda não publicou o decreto com as novas normas sanitárias para todo o estado de Minas Gerais. Seguir ou não a nova recomendação ficará a critério de cada município, que seguir]ao com autonomia sobre às políticas locais de combate à Covid-19.

O uso de máscaras de proteção em locais abertos havia deixado de ser obrigatório em Minas Gerais desde o dia 12 de março, após recomendação da Secretaria de Estado de Saúde, que recomendou aos municípios mineiros facultarem seu uso de acordo com os indicadores de imunização de seus territórios.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS