The news is by your side.

Bélgica vence Inglaterra, se classifica em 1ª, e afasta rumores de possível “entregada”

Derrubando rumores de possível “entregada” que daria aos ingleses a liderança do grupo G, Bélgica vence Inglaterra por 1 a 0 e se garante em 1ª na chave.

O jogo entre Inglaterra e Bélgica

Para acabar de vez com especulações de uma possível “entregada”, que poderia evitar a primeira colocação do Grupo G e, consequentemente, escapar de um chaveamento mais difícil na fase de mata-mata, Bélgica   vence Inglaterra por 1 a 0,  em confronto que ambas as seleções, já classificadas, atuaram com   times reservas.
E assim, para essa partida, realizada nesta quinta-feira (28), no estádio Kaliningrado, em Kaliningrado (Rússia), as seleções atuaram com:
INGLATERRA: Pickford; Jones, Stones (Maguire) e Cahill; Alexander-Arnold (Welbeck), Loftus-Cheek, Dier, Delph e Rose; Rashford e Vardy
Técnico: Gareth Southgate
BÉLGICA: Courtois; Dendoncker, Boyata e Vermaelen (Kompany); Chadli, Fellaini, Dembele e Thorgan Hazard; Januzaj (Mertens), Batshuayi e Tielemans
Técnico: Roberto Martínez
Primeiro tempo – No primeiro minuto de jogo, os ingleses subiram rumo ao ataque. No lance, Vardy avançou pela ponta dieita e  tentou o cruzamento rasteiro, mas atento, o goleiro belga conseguiu fazer uma boa defesa com o pé. Aos 9 minutos, foi a vez dos belgas atacarem. Fellaini escorou para Batshuayi finalizar, e a bola ficou fácil para o goleiro Pickford mas, surpreendentemente, ele não segurou. Na sequencia, Batshuayi colocou o pé sobre a bola e quase empurrou para o fundo do gol, mas Cahill que foi o salvador da pátria, conseguindo tirar a redonda praticamente em cima da linha.
Com 11 minutos, após boa cobrança de escanteio, Cahil subiu mais que todo mundo, mas acabou cabeceando para fora. Os times criaram outras poucas chances, porém nenhuma delas, com muito perigo. E assim, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, a seleção Belga voltou com a mesma formação, enquanto na Inglaterra, Stones saiu para a entrada de Maguire. Aos 2 minutos, os ingleses atacaram. Rashford invadiu a área e bateu de chapa, buscando colocar curva na bola, mas ela acabou saindo à esquerda do gol.
A Bélgica marcou seu gol aos 5 minutos, com Januzaj. O meia recebeu bom passe na ponta direita e aplicou lindo corte para o meio, tirando Danny Rose da jogada para bater bonito e estufar a rede do gol. Fazendo assim, 1 a 0 para os belgas. Com 37 minutos, Courtois cortou a bola, após cobrança de escanteio, mas a sobra ficou com Welbeck, que pegou de primeira, mas Fellaini apareceu para cortar e salvar o time da Bélgica. E assim, aos 46 minutos, o juiz apitou o fim da partida, que terminou com a vitória belga por 1 a 0.
Com a vitória, a Bélgica vai enfrentar o Japão nas oitavas de final e, caso supere os asiáticos, os belgas poderão enfrentar a Seleção Brasileira em uma eventual quartas de final. Já a Inglaterra enfrenta a Colômbia em seu próximo compromisso no torneio.
Confira a tabela abaixo:

Tabela da fase mata a mata - Copa do Mundo 2018
Tabela da fase mata a mata – Copa do Mundo 2018 – (Imagem: reprodução / twitter / @fifaworldcup_pt)

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0 X 1 BÉLGICA
Local: Estádio Kaliningrado, em Kaliningrado (RUS)
Data: 28 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Assistentes: Jure Praprotnik (SLO) e Mohammed Abdulla Mohammed (EAU)
Gol: Januzaj, aos cinco minutos do 2ºT (Bélgica)
Cartões amarelos: Tielemans e Dendoncker (Bélgica)
Leia também: Brasil vence Sérvia e se classifica para enfrentar o México nas oitavas de final