Menu

Belo Horizonte e Minas Gerais batem recorde de frio pelo segundo dia seguido

27/05/2020 às 08:54
Tempo de leitura
2 min

Após Minas Gerais e sua capital, Belo Horizonte, registrarem as temperaturas mais frias do ano na terça-feira (26), novos recordes foram batidos nesta quarta (27). Ontem, Belo Horizonte registrou temperatura de 10,6°, número superado pelos 9,3° marcados hoje. Já no estado, além de bater o recorde de frio, as temperaturas mais baixas foram negativas.

O recorde até ontem havia sido registrado em Maria da Fé, município localizado no Sul de Minas, conhecido com o mais frio do estado, que registrou 1,4°C. Mas a quarta veio e levou as temperaturas ainda mais para baixo, com menos de 0°C. Em Maria da Fé os termômetros marcaram -0,3°C.

Mas as coisas não pararam por aí. Em Monte Verde, cidade também do Sul de Minas, foram registrados -1,7°C de temperatura, batendo o recorde de dia mais frio do ano no estado. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Frio na maior parte do estado

A maior parte das regiões do estado apresentaram temperaturas mínimas abaixo dos 10°C. Nem mesmo as regiões mais quentes de Minas Gerais deverão ter temperaturas muito altas. Nas cidades do extremo norte do estado, perto da divisa com a Bahia, os termômetros devem alcançar máximas de 29°C.

Apesar das baixas temperaturas, Minas Gerais promete ter uma semana ensolarada em todo o estado, com algumas poucas regiões onde pode chover isoladamente. O clima frio se deve a uma segunda onda de frio do Outono que atinge o estado pela segunda vez no ano. A primeira foi no início de maio, que obrigou os mineiros a tirarem as cobertas do armário.

Veja também: Previsão do tempo indica semana ensolarada mas fria em Minas Gerais

COMENTÁRIOS