Após 110 anos, BH tem recorde com o dia mais chuvoso

Foi divulgado na manhã de hoje, sexta-feira (24), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um novo recorde de chuva em 24 horas na cidade de Belo Horizonte em 110 anos. A capital mineira possui 121 anos e o dia é o mais chuvoso da história.

Completando 24 horas, o acúmulo de chuva chegou a 171,8 milímetros. O instituto considera a medida entre as 9h de quinta-feira (23) e as 9h de hoje, sexta-feira (24). Até o momento já choveu 102% acima da média histórica, contabilizando 666,8 milímetros acumulado no mês de janeiro.

A região da Pampulha e de Venda Nova registraram o maior índice de chuva na última quinta-feira (23), com  110,2 milímetros e 98,4 milímetros respectivamente.

Leia também: Defesa Civil de BH emite alerta para transbordamento do Ribeirão Arrudas e chuva de até 150mm

Mobilização dos órgãos para ocorrências relacionadas à chuva

Foi divulgado durante a quarta-feira (22), pela Defesa Civil de Minas Gerais, um Plano de Ação Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para que órgãos da cidade atuem com agilidade durante a tempestade prevista para hoje, sexta-feira (24).

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) fazem parte dessa ação que deve durar até o dia 27 de janeiro.

Comentários