O mercado da bola segue agitado em Minas Gerais. Após o acerto com Gustavo Scarpa, o Galo continua se movimentando no mercado em busca de nomes para encorpar ainda mais o elenco para a temporada 2024.

O nome em pauta hoje na Cidade do Galo é sobre um possível retorno do meia-atacante Bernard, que hoje, aos 31 anos, defende o Panathinaikos da Grécia. Com contrato no clube grego até Junho de 2024, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para fazer parte do grupo a partir do dia 1 de Julho.

Desde que saiu do Atlético em 2013, o meia passou por Shaktar Donetsk, Everton, Al-Sharjah e agora, Panathinaikos. Em alguns momentos de sua trajetória, Bernard ressaltou que em caso de retorno ao Brasil, o Atlético seria a sua primeira opção.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, mantém a postura de não falar sobre as especulações do mercado, mas elogiou o atleta formado nas categorias de base do clube:

Bernard é um jogador que, a maioria dos clubes, gostaria de tê-lo. Em relação ao Galo dizer nomes, posições, o melhor é ficar em silêncio. Vamos trabalhar em silêncio.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

Ídolo alvinegro

Pelo Galo, Bernard atuou pelos profissionais de 2011 a 2013, antes de ser transferido ao Shaktar Donetsk por R$ 77 milhões de reais. Ao todo, foram 100 jogos com a camisa atleticana, 22 gols, 17 assistências e 3 títulos: Campeonato Mineiro 2012 e 2013, e Libertadores 2013.