Bernard próximo do retorno ao Atlético?

0 comment

O mercado da bola segue agitado em Minas Gerais. Após o acerto com Gustavo Scarpa, o Galo continua se movimentando no mercado em busca de nomes para encorpar ainda mais o elenco para a temporada 2024.

O nome em pauta hoje na Cidade do Galo é sobre um possível retorno do meia-atacante Bernard, que hoje, aos 31 anos, defende o Panathinaikos da Grécia. Com contrato no clube grego até Junho de 2024, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para fazer parte do grupo a partir do dia 1 de Julho.

Bernard pode retornar ao Galo em 2024. Foto: Bruno Cantini / Atlético / Flickr

Desde que saiu do Atlético em 2013, o meia passou por Shaktar Donetsk, Everton, Al-Sharjah e agora, Panathinaikos. Em alguns momentos de sua trajetória, Bernard ressaltou que em caso de retorno ao Brasil, o Atlético seria a sua primeira opção.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, mantém a postura de não falar sobre as especulações do mercado, mas elogiou o atleta formado nas categorias de base do clube:

Bernard é um jogador que, a maioria dos clubes, gostaria de tê-lo. Em relação ao Galo dizer nomes, posições, o melhor é ficar em silêncio. Vamos trabalhar em silêncio.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

Ídolo alvinegro

Pelo Galo, Bernard atuou pelos profissionais de 2011 a 2013, antes de ser transferido ao Shaktar Donetsk por R$ 77 milhões de reais. Ao todo, foram 100 jogos com a camisa atleticana, 22 gols, 17 assistências e 3 títulos: Campeonato Mineiro 2012 e 2013, e Libertadores 2013.

Bernard em partida válida pelo Campeonato Mineiro de 2013, onde se sagrou bicampeão estadual. Foto: Bruno Cantini / Atlético / Flickr

Disputa por Bernard

Por mais que Bernard já tenha declarado o seu desejo de retornar ao Atlético, a equipe mineira tem disputa para repatriar o atleta ao futebol brasileiro. O atual bicampeão brasileiro, Palmeiras, também tem interesse em contar com o atleta e promete acirrar a disputa pelo jogador.

Em entrevista exclusiva a TNT Sports, Bernard confirma que, em caso de retorno, o Galo é prioridade.

As duas equipes buscam um vínculo ao fim do contrato e, de acordo com apuração do Portal UOL, o Galo larga na frente por conta da preferência do jogador e sua família de retornar para Belo Horizonte.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS