Menu

BH tem programação especial para comemorar o Dia das Crianças

12/10/2019 às 10:45
Tempo de leitura
3 min

Neste sábado, 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças. Para marcar a data, diversas atividades de entretenimento e brincadeiras serão realizadas em Belo Horizonte. Entre as ações, estão as atividades promovidas pelo circuito Cultural Praça da Liberdade e o Fantástico Mundo da Criança, que será realizado pela Prefeitura em cinco parques da cidade.

Confira as principais atividades para as crianças neste sábado (12)

 

Local: CCBB

“O Brincante Leo Ladeira” – atração gratuita que resgata brinquedos e brincadeiras antigas.

“Festival Canção Criança” – atividades gratuitas e outras a preço popular que envolvem oficinas, apresentações musicais e outras atrações que promovem interatividade.

Local: Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau

“Se Essa Rua Fosse Nossa” – a rua em frente ao museu será fechada e no local, das 13h às 17h”, haverá diversas atividades e oficinas voltadas ao público infantil. A programação é gratuita.

Local: Casa Fiat de Cultura

“Modelagem – da argila à escultura” – oficina onde serão apresentadas as onde serão apresentadas as etapas de criação e design de um carro. Uma outra opção será uma oficina de criação de brinquedos e resgate de brinquedos antigos. As opções são gratuitas, no entanto, pra a primeira é necessário retirar o ingresso na internet e para a segunda é necessário agendamento prévio.

Local: Parques Municipais (das Mangabeiras, Américo Renné Giannetti, da Fazenda Lagoa do Nado, Primeiro de Maio e Roberto Burle Marx)

“Fantástico Mundo da Criança” – ações gratuitas promovidas pela Prefeitura que incluem rua de lazer, oficinas de educação ambiental, exposições fotográficas, jogos de videogame, espetáculos teatrais, brincadeiras e oficinas com monitores.  No parque das Mangabeiras, as atividades têm início às 9h e terminam às 16h. Nos demais parques se iniciam às 10h e terminam às 14h.

Local: Mineirão

“Caça ao Tesouro e o Ateliê Esportivo” – atividades pagas, que giram em torno de R$ 10,00, e envolvem uma busca por um “tesouro escondido” ligado ao estádio e uma visita aos vestiários, sala de aquecimento e uma partida de futebol na lateral do gramado.

Local: Centro Cultural Vila Marçola

“Orquestra de Ouro Preto – Pequeno príncipe” – apresentação gratuita do espetáculo O Pequeno Principe, a partir das 18h. Para assistir ao espetáculo é necessário retirar convite 1 hora antes da apresentação. Serão distribuídos 200 ingressos.

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

“Mostra Ecofalante de Cinema” – evento audiovisual dedicado à temática socioambiental, com cinco produções para as crianças.

 

Shoppings

Shopping Cidade

“Sessão Gratuita” – O shopping dedicou uma programação para as crianças no cinema. Entre os dias 12 e 20 de outubro, sempre as 11h, sessões gratuitas serão exibidas em uma das salas. Para assistir, é necessário retirar o ingresso na internet.

BH Shopping

“Música Binquedo 2”.  Parque temático que tem como tema o disco da banda mineira “Patu Fu” para crianças.

Minas Shopping

“Museu dos Brinquedos” – atividade gratuita que envolve exposição de brinquedos antigos e peça teatral do Sitio do Picapau Amarelo.