Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
A 19ª edição da Bienal do Livro do Rio começa nesta sexta-feira (30), no Riocentro, na Barra da Tijuca (RJ). O evento acontece até o próximo domingo (8), e promete muitas histórias. Pela primeira vez, a Bienal terá um espaço exclusivo para os pequenos leitores. As crianças terão um pavilhão ambientado em uma floresta de conto de fadas. E o Mais Minas estará presente, cobrindo o evento.
Os dez dias de evento contam com a presença de diversas atrações, desde grandes artistas, autores e youtubers. Além disso, a expectativa é de que 5,5 milhões de livros sejam vendidos até o final do festival.
Conheça os pavilhões da Bienal do Livro
Arena #SEMFILTRO – Pavilhão Verde
Essa arena irá abordar diversos assuntos sobre padrões de beleza, LGBTQI+, música e religião. Além de diversas mesas com participações de escritoras e grandes mulheres da atualidade.
Café Literário – Pavilhão Azul
Durante o café, os assuntos abordados neste pavilhão serão: “A Era das Fake News”, “Um Longo Olhar Sobre o Brasil”, “Muito Além da Música” e “Terras Estrangeiras”. O assunto principal deste café literário será a atual situação do Brasil.
Forúm de Educação – Pavilhão Verde
Diversos assuntos, entre eles, “Os índios na História do Brasil”, “Transformação Digital e Novos Arranjos Sociais Para a Educação”, “Aprender em Comunidade”, “Sou Péssimo em Matemática” e “Educação e Esporte: Construir, Conquistar, Compartilhar”, serão abordados por especialistas de forma didática e simples durante o evento.
Encontro com Autores – Pavilhão Verde
Os escritores Rachel Lippincott, Thais Fersoza, Stephanie Sapin, Mauricio de Sousa, Lázaro Ramos e Thiago Nigro estão entre os convidados para baterem um papo com os fãs durante o festival neste pavilhão.
Pela Estrada Afora… – Pavilhão Laranja
Este pavilhão, feito pela primeira vez exclusivamente para as crianças, trazendo jogos e brincadeiras que desenvolvem aspectos cognitivos, afetivos, sociais e culturais em respeito às diferenças e superação das desigualdades. Além da apresentação dos espetáculos “Lona na Lua” e “Contação de Histórias”.
Assim, os ingressos para o festival estão disponíveis no site, sendo R$30 a inteira e R$15 a meia. Menores de 21 anos, estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens até 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro possuem direito à meia-entrada.
Você pode gostar também: O dia do leitor e a importância da leitura