Menu

Conheça 3 livros para mudar a sua mentalidade

19/09/2022 às 22:49
Tempo de leitura
4 min
Imagem: Canva
Imagem: Canva

Se você sente que está vivendo algo “chato”, aqui vão algumas dicas de livros para te ajudar a ter incentivo e viver o melhor da vida, afinal, conhecimento nunca é demais e pode transformar nossas histórias.

Conheça 3 livros para mudar a sua mentalidade
Imagem: Canva

O Milagre da Manhã

Imagem Reprodução www.MyKlick.com

Um livro repleto de depoimentos das pessoas que o leram, ele aborda os temas do dia a dia que mudaram a mentalidade de muitas pessoas ao folhearem esse arcabouço de letras, inclusive de celebridades. Escrito por Hal Erold, a obra relata os benefícios de acordar cedo, principalmente antes das 5 horas da manhã, pois segundo o autor, isso pode mudar a sua vida para sempre, a partir de uma rotina com diversas formas de produtividade. O Milagre da Manhã atingiu um sucesso exponencial, algo que não era esperado pelo autor. Além disso, fez com que muitas pessoas diagnosticadas com depressão pudessem usar essa leitura como arma contra a doença, o que levou a uma credibilidade e confiança extraordinárias do livro. Muitas pessoas que tinham um certo hábito, até aqueles que se diziam não ser indivíduos matinais, se transformaram completamente. Uma verdadeira obra prima de superação e capacitação vivida pelo autor do livro e por outras pessoas, vale a pena acreditar e viver esse enredo.

O Monge e o Executivo

Imagem Reprodução www.disal.com.br

Já aqueles que querem se aprofundar em uma verdadeira história de paz e harmonia, a obra O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, oferece uma incrível mudança de vida. As características da liderança e do amor são algo essenciais nesse livro e, diga-se de passagem, atrelam ideias que te fazem pensar e refletir sobre atitudes no decorrer da vida, um livro fascinante. Um empresário e executivo vive uma vida agitada e preocupante na busca da felicidade, acredita que o seu trabalho poderia trazer isso para ele e a sua família, porém, o seu tempo fica escasso e a sua vida se torna estressante. A sua esposa observando todos esses fatos sugere que ele fosse a um mosteiro para refletir sobre o que há de errado nisso tudo. Então, ele decide participar disso, dai em diante inúmeras surpresas começam a acontecer, principalmente pelo fato de ele encontrar um de seus ídolos dos investimentos como monge, o que mudou muita coisa na sua vida. Um livro premiado e muito bem falado pela crítica e que foi alvo de reflexão e gatilho de mudanças para muita pessoas ao redor do mundo, segundo os diversos depoimentos e as resenhas sobre essa historia na internet.

O Mestre da Vida

Imagem Reprodução www.Sextante.com.br

Uma série formada por 5 livros sequenciais, o escritor Augusto Cury aborda os temas relacionados à biografia de Jesus, que te fazem entender um pouco sobre a vida de Cristo. Uma obra com um ideal totalmente diferente dos filmes, ou livros já feitos sobre Cristo. Nessa obra, o autor descreve pontos, que, talvez, nunca poderíamos ter notado nas atitudes de Jesus e ao ler sobre as reflexões descritas surgem sensações de algo totalmente novo e nunca visto, ou jamais feito diante de nossas personalidades. De fato, o escritor jogou pesado nas análises, tão boas quanto estudos científicos e teológicos já feitos acerca de Jesus. Ao folhear as páginas, as dádivas, as alegrias e o amor de Jesus se tornam perceptíveis aos nossos olhos, de modo que faz-se entender como O Mestre da Vida estava a frente do seu tempo naquela época. O autor coloca isso como uma das principiais características da obra. A incomparável inteligência emocional de Jesus é posta à mesa e apresentadas de muitas maneiras de forma que, mesmo após 2 mil anos, os frutos de sua sabedoria podem ser utilizados nos tempos de hoje e também exemplificados por nós, independentemente de qualquer religião.

Última atualização em 19/09/2022 às 22:54