Bike Enduro movimenta o final de semana esportivo em Mariana

por Davi Guimarães

O final de semana foi de muitas atividades esportivas na Primaz de Minas. O Bike Enduro Mariana, uma das provas mais aguardadas do calendário esportivo marianense foi marcada pela participação de mais de 350 atletas que se reuniram durante todo o fim de semana na Praça Gomes Freire, concentração dos eventos.

Bike Enduro foi um sucesso nas ruas e montanhas históricas de Mariana. Foto: Maria Eduarda Muricy / Prefeitura de Mariana

Leia também: Cruzeiro Futsal conhece seus adversários no Campeonato Brasileiro

O evento

Na tarde de sábado, aconteceu a abertura do evento com a prova de Trail Run (Corrida de Montanha), com percursos em meio à natureza nas distâncias de 7,5 km e 13,5 km.no Domingo, aconteceu o evento de Mountain Bike, com percursos de 30 e 55 km. O evento foi organizado pela Associação de Ciclismo de Mariana (ACM) e a Associação Marianense de Corredores (AMC).

Nayra Lima, ciclista que participou pela primeira vez do Bike Enduro, falou sobre a importância do evento aos canais de comunicação da Prefeitura de Mariana:

É a minha primeira competição de bike. Minha expectativa é concluir a prova. Estou muito feliz por estar aqui no evento, e gostaria de parabenizar à organização!

Nayra Lima, ciclista participante do Bike Enduro

Show na Praça

Após a realização dos eventos e premiação dos atletas, o Jardim ainda recebeu atrações musicais para fechar o final de semana com chave de ouro. Mamonas Assassinas Cover e Duda Ferrer ficaram por conta de agitar os marianenses em um final de semana de muito esporte e entretenimento.

A tarde de domingo foi marcada por muita música na Praça Gomes Freire. Vídeo: Prefeitura de Mariana / Reprodução

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS