Ultimate magazine theme for WordPress.

Bloco Mamamiga Folia fará ensaios abertos em todos os sábados até o carnaval

Aliando alegria com ações de conscientização sobre o câncer de mama, a programação inclui oficinas infantis e cortejos. Os desfiles acontecem no dia 15/2 e no domingo de carnaval, 23/2, junto com o bloco Com Sagrados

Com o objetivo de desmistificar o câncer de mama e oferecer uma alternativa leve e descontraída de empoderamento às pacientes em tratamento, o Bloco Mamamiga Folia já prepara o seu desfile no Carnaval de Belo Horizonte. O cortejo será realizado no sábado, dia 15/02, a partir das 9h, com a concentração na Praça João Pessoa, no bairro Funcionários, bem ao lado do Colégio Arnaldo, garantindo muita alegria e diversão para toda a família, com apoio da bateria do bloco Com Sagrados e do Museu dos Brinquedos. Esta é a segunda vez que o bloco participa da programação do Carnaval de BH.

De acordo com a presidente da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (ASPRECAM) e organizadora do Mamamiga Folia, Mônica Bessa, a ideia do bloco é mostrar que o tratamento contra o câncer não impede as pessoas de manterem hábitos comuns e de se divertirem. “É essencial que as mulheres após o tratamento, ou mesmo aquelas em tratamento, desde que liberadas pelo médico, se lembrem de inserir atividades de entretenimento e socialização em sua rotina. Elas precisam aproveitar a vida e ter boas experiências, interagir com outras pessoas, sem jamais ficarem confinadas em casa”, explica.

Programação

Mamamiga Folia convida a população da capital para também acompanhar os ensaios abertos e gratuitos, que acontecem todos os sábados até o carnaval.

Além dos ensaios, serão realizadas Oficinas de Automaquiagem e de Customização de Abadás nos dias 1 e 8 de fevereiro, em local ainda a ser definido. As pessoas que participarem aprenderão a fazer uma linda maquiagem de carnaval, bem como a como customizar alguns itens que farão parte do Kit-Folia e poderão colorir o carnaval. Já no dia 15 de fevereiro, das 9h às 10h, antes do desfile principal, acontecerão também brincadeiras e oficinas infantis, na Praça João Pessoa, bem ao lado do Colégio Arnaldo, em parceria com a equipe do Museu dos Brinquedos.

Confira a programação, abaixo. Para mais detalhes sobre os ensaios, desfiles e oficinas, acompanhe pelo site mamamiga.com.br e nos perfils do Movimento Mamamiga pela Vida no Insagram e do Facebook.

Bloco Mamamiga Folia – Carnaval 2020

Pré-carnaval

Sáb, 01/02 – das 15h30 às 18h

Ensaio aberto no Plug Minas

Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto

Sáb, 08/02 – das 13h às 18h

Encontro de baterias

Av. Petrolina – Sagrada Família

Desfiles

Sáb, 15/02 – das 9h às 15h

Cortejo Mamamiga Folia

Onde: Praça João Pessoa – Funcionários (em frente ao Colégio Arnaldo)

*Das 9h às 10h, acontecem brincadeiras e oficinas infantis, em parceria com a equipe do Museu dos Brinquedos.

Trajeto do Desfile: Praça João Pessoa (concentração), Av. Bernardo Monteiro; Av. Carandaí; Rua Paraíba (dispersão).

Dom, 23/02 – das 16h às 21h

Cortejo do Bloco Com Sagrados com participação do Bloco Mamamiga Folia

Av. Petrolina – Sagrada Família

Sobre o Bloco Mamamiga Folia

O Bloco Mamamiga Folia é uma iniciativa do Movimento Mamamiga pela Vida, que promove o acompanhamento presencial e gratuito de pacientes com câncer, atendidos pelo SUS, em Belo Horizonte e região metropolitana. Idealizado pela ASPRECAM, o movimento realiza ações diversificadas e especializadas no autocuidado, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Esta é a segunda vez que o bloco participa da programação do Carnaval de Belo Horizonte, como uma forma lúdica de informar e conscientizar a população sobre a importância de se buscar a qualidade de vida, como forma de se prevenir o câncer, além de promover o entrosamento com familiares e outras pessoas que passam ou passaram pela doença, bem como atrair a atenção e o apoio dos foliões de um modo geral.

Sobre a ASPRECAM

A Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam) é uma organização sem fins lucrativos reconhecida pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Criada em 31 de outubro de 1984, pelo médico mastologista e cirurgião plástico Dr. Thadeu Provenza, presta serviços à saúde da mulher com foco no câncer de mama em Minas Gerais. Em 2013, lançou o Movimento Mamamiga pela Vida com o intuito de despertar nas pessoas o desejo de valorizarem a própria vida, terem mais cuidado com a saúde e mais qualidade de vida. Para isso, desenvolve programas e projetos que visam à promoção de produtos e tecnologias sociais que estimulem o autocuidado e a prevenção do câncer na mulher, bem como a promoção da saúde e da qualidade de vida.

Veja também: Em entrevista exclusiva, bloco “Funk You” conta sobre as novidades para o carnaval de Belo Horizonte

Comentários do Facebook