Menu

Erro do governo, falha humana ou sabotagem? Bolsonaro diz que irá apurar os problemas na correção do Enem

28/01/2020 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

A divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), está comprometida pelas confusões que estão sendo causadas acerca da falha na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na manhã de hoje, terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá apurar se a falha do Enem foi do governo, humana ou sabotagem.

No último sábado (18), foi divulgado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, erros na correção e contabilização da segunda prova do Enem. De acordo com ele o erro atingiu 0,1% dos candidatos que prestaram o exame.

A falha teria sido cometida pela gráfica responsável por imprimir as provas. De acordo com a empresa, na hora da impressão os erros obtidos não foram corrigidos. Por causa da falha, a divulgaçãoo dos resultados do Sisu foram suspensos pela Justiça e os estudantes ficaram ser respostas sobre as vagas e aprovações nas universidades púlicas do Brasil.

De acordo com Jair Bolsonaro, esse tipo de falha na correção não pode acontecer e ele irá apurar quais os motivos reais.

Repercussão nas redes sociais

A palavra “Sisu” está em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no twitter. Com mais de 65 mil pessoas falando sobre, leia alguns tweets:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 19:49