Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Diferentemente do último inverno, quando as botas “over the knee” (aquelas de cano até na coxa) fizeram o maior sucesso, a tendência para este ano é de que as botas venham com o cano mais baixo, chegando a pegar no osso do tornozelo, logo, as brasileiras que moram em regiões mais quentes do Brasil, como o Nordeste, por exemplo, podem comemorar, pois nos dias de temperaturas mais amenas será possível sair de botas por aí estando dentro da moda que já é tendência mundial.
Nas próximas estações, as botas virão, como diria os paulistas, com “motivos” mais estilosos. As estampas “Animal Print”, por exemplo, já estão sendo super usadas na Europa e tudo indica que no Brasil não será diferente.
A estampa Python será a tendência mais forte no que diz respeito a botas. Nos desfiles internacionais ela foi muito vista nas passarelas, inclusive aqui no Brasil, no São Paulo Fashion Week. Ela é uma peça chave atemporal, ideal para se investir e pode ser usada não apenas em dias de temperaturas mais baixas, como para compor looks com saia e shorts em dias outonais. A Python remete a pele de cobra e deixa o look muito luxuoso, ela será bastante usada nas cores bege com nude e mostarda.
Além da Python, outra estampa Animal Print que segue como tendência para botas por quatro anos consecutivos é a onça.
Botas Western, popularmente conhecidas como country, vão voltar com tudo neste inverno, em modelos disponíveis para os mais variados gostos e bolsos. Marcas de todo o mundo já preparam suas versões para lançamento. A cor de maior tendência da Western será o branco.
Como mostramos aqui nas tendências de botas do ano passado, as botas no vermelho continuarão sendo usadas, a moda alcançou o auge em 2018, e chega em 2019 menos forte, mas ainda assim ganhará atenção não apenas do mundo fashion, como das consumidoras final. Outro tons que irão sobressair são os terrosos e a telha.
O coturno começa a ficar em evidência e segue como uma bota em ascensão, prevista para “bombar” em 2020, isso porque é um calçado conceitual que relembra o militarismo e faz uma espécie de crítica em forma de moda ao abuso das forças armadas. Prova de que o coturno é tendência é o fato das marcas já estarem investindo em lançamentos de coturnos que ganharão salto tratorado e, pasmem, CO-LO-RI-DOS. O portal Mais Minas já está de olho nessa moda futurista.
As tradicionais botas montaria e de bico fino podem ganhar versões e acessórios inusitados, estas já são consagradas e queridas entre os fashionistas.