Se você tem uma filha, ou alguma afilhada, prima, irmã, saiba que um presente que pode ser muito indicado para estas festas de fim ano são um lindo par de botas.  

A moda para criança é superdivertida e diversa e por isso você encontra hoje no mercado muita variedade, em cores, modelos e tipos de tecidos, cada um para uma ocasião ou um look especial. 

Saiba como combinar as botas e os looks para meninas

Seja qual for a estação do ano sempre é possível compra bota infantil feminina e usá-las tanto para dias de chuva ou nos dias de sol. Você vai encontrar o look ideal para as pequeninas, sem impedir que toda criança faça o que mais gosta de fazer que é poder se divertir e brincar.

A roupa ou o calçado assim como é para o adulto deve trazer conforto também para criança, que além de se ver linda deve se ver livre para poder se mover, por isso estar atento para escolher as botas que a criançada vai usar é muito importante.  

Botas são os dias de chuva ou dias de sol? Tanto faz

Para os dias de chuva as botas podem proteger os pés da água e impedir que sua filha molhe também as roupas, como calças compridos ou vestidos longos, você pode ainda encontrar botas especialmente para os dias de chuva que são as fofíssimas galochas, que tem em várias cores, tamanhos e cada um detalhe mais lindo que o outro, há um detalhe importante sobre as botas do tipos galocha, é que elas também podem evitar acidentes, pois são ótimas para evitar derrapagens, muito comum nos dias de chuva 

Outra opção para o inverno também são as botas de lã, que protegem muito do frio, se o tempo está aberto e o sol brilha no céu, os looks e bota estilo country são super recomendadas com vestidos mais curtos ou shorts, que permitam a criança estar confortável mesmo com dia de temperaturas altas. 

Bota estilo militar de cano curto, essas botas são chamadas de coturno, elas vão super bem com shots jeans e pode ser uma boa opção de look infantil para ser usado sem medo nenhum do calor, super indicado para um passeio no shopping por exemplo. 
A verdade é que existe uma grande variedade de estilos de botas: com pelúcia, couro envernizado, com atacadores, com velcro, com fecho, uma única cor, cores diferentes, materiais e formatos diferentes; há designs para todos os gostos, alguns vieram para ficar, outros vão mudando de acordo com a estação do ano 

O mais importante de tudo é também perguntar a criança como ela se sente melhor ao vestir, afinal de conta todos nós temos nosso estilo e nossas preferências, com elas o assunto não é diferente. 

A altura e a idade da criança

Em relação ao estilo ele sempre vai ser r