The news is by your side.

6 tendências de calçados femininos usar neste verão

O verão chegou oficialmente, depois de uma temporada atípica de dezembro. Então, essa é a hora de colocar os looks cheios de cor e alegria para jogo! Nos pés, escolher um par de confortáveis sandálias femininas é a grande pedida da estação. Mas também há alguns sapatos fechados que podem combinar muito bem com as produções do dia a dia.

A seguir, listamos as seis principais tendências para os pés neste verão 2023. Confira os modelos de sandália mais populares do momento, assim como alguns sapatos que vêm ganhando espaço mesmo nos dias mais quentes.

Papetes

As papetes ainda estão na moda no verão 2023. Muitas mulheres, inclusive, começaram a usar esse modelo – controverso e fashionista – no verão passado. A boa notícia é que as modernas e confortáveis sandálias desse tipo continuam fazendo sucesso, das versões mais coloridas às mais discretas.

Sapatilhas

As sapatilhas também são uma opção praticamente atemporal, que combinam com as produções do dia a dia, para quem não pode usar sandália no trabalho, por exemplo. A dica é optar pelas coloridas, para dar um charme ao visual, e pelos modelos com bico fino e sem muitos detalhes, deixando tudo mais elegante.

Plataformas

Direto dos anos 90 e 2000, as plataformas voltaram a se destacar na última temporada e, agora, são a cara do verão. Dos modelos mais chamativos, com muitas cores e detalhes de amarrar, até as clássicas com solado de corda, que combinam muito com o look praiano, o que não faltam são opções para usar nessa estação. 

Vale lembrar que, tanto essa plataforma mais exagerada com aquela parte perto do peito do pé bem alta está na moda, quanto o salto plataforma mais tranquilo, não tão alto. Ou seja, tem para todos os gostos!

Sandálias com tiras no tornozelo

As tiras no tornozelo estão presentes em boa parte das sandálias neste verão. Isso vale tanto para um modelo que tem pedraria, quanto as de metal aplicado. As tiras podem ser amarradas de diversas formas; cruzadas, mais rentes ao tornozelo, ou até o joelho, fazendo o estilo gladiador.

Mocassins

Os mocassins estão super em alta, tanto aqueles tratorados que têm solado mais grosso, quanto os mais tradicionais. As tendências não estão mais divididas como antes e a moda está cada vez mais misturando tendências que a princípio deveriam ser separadas de acordo com a temperatura do ano.

Então, de repente, podemos pensar nos mocassins, que são sapatos que usaremos mais nos dias frios, mas que também serão vistos na vitrine do verão. A dica é optar por uma versão com a cor mais vibrante verde ou laranja ou rosa, uma cor mais viva para você poder montar looks de verão.

Sapatos metalizados

Seja em sandálias ou em sapatos fechados, os tons metalizados estão fazendo a cabeça (e os pés) das influenciadoras de moda neste verão. A ideia é usar essas peças durante o dia também, ao contrário do que fazíamos antes, quando o brilho era deixado para a noite.

As rasteirinhas metalizadas, inclusive de vários tons combinados, bombaram nos looks de Réveillon e seguem fazendo sucesso da praia ao jantar descolado.