Seleção Brasileira vence Coreia do Sul e encerra jejum de cinco jogos

0 comment

A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 em um amistoso no estádio Mohammed bin Zayedem, em Abu Dhabi. Com gols marcados por Lucas Paquetá, Phillippe Coutinho e Danilo, o Brasil encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer e encerrou seu último compromisso do ano com uma boa vitória.

O time treinado por Tite desempenhou um bom futebol durante toda a partida, marcando um gol logo aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Renan Lodi, Lucas Paquetá cabeceou e estufou a rede adversária, já dando tranquilidade à seleção para o decorrer do confronto

Após isso, a Coreia do Sul teve duas boas chances com a estrela do Tottenham, Son Heung-Min, mas que pararam no goleiro Alisson. Aos 35 minutos, Phillippe Coutinho cobrou uma falta no ângulo e encerrou outro jejum da Seleção Canarinho, que não marcava em tiro livre direto desde a Copa de 2014, quando Neymar marcou contra a Colômbia nas quartas de final.

Seleção Brasileira vence Coreia do Sul e encerra jejum de cinco jogos

Crédito da foto: Lucas Figueiredo / CBF

Ainda no final do primeiro tempo, Phillippe Coutinho acertou a trave de Alisson e quase marcou um gol contra, após cobrança de falta da Coreia do Sul. Depois o atleta abriu um sorriso de alívio por a bola não ter entrado no próprio gol.

Na volta do intervalo, aos 14 minutos de jogo, o lateral direito Danilo acertou um belo chute de fora da área e marcou um gol na entrada da área. A bola ainda chega a desviar no goleiro, mas pela força e velocidade que estava, acabou estufando as redes coreanas pela terceira vez na partida.

Apesar do placar, não foi um jogo de um time só. A partida foi bastante equilibrada em número de remates ao gol (16 brasileiras a 13 coreanas) e posse de bola (57% para o Brasil e 43% para a Coreia). Além disso, até o número de faltas foi igual (19 para cada lado).

Retrospecto 2019

O ano de 2019 foi positivo para a Seleção Brasileira. Após ter saído da Copa do Mundo do ano anterior, na Rússia, para a Bélgica nas quartas de final, o time Canarinho passa por uma reformulação de jogadores. Durante esse processo, o Brasil conquistou a Copa América disputada no seu próprio país e trouxe um sentimento otimista na recuperação da Seleção Canarinho.

Em 2019 foram 16 jogos, oito vitórias, seis empates e duas derrotas, sendo elas, a mais recente, contra a Argentina no Superclássico disputado na última sexta-feira (15).

Ficha técnica – Brasil 3×0 Coreia do Sul

Motivo: Amistoso internacional

Data e hora: Terça-feira, 19 de novembro, às 10h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Mohammed bin Zayedem, Abu Dhabi – EAU

Possível escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz) e Paquetá (Firmino); Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison. Técnico: Tite.

Possível escalação da Coreia do Sul: Seung Gyu Kim; Yong Lee, Min-Jae Kim, Young Gwon Kim e Jin-Su Kim; Woo-Young Jung, Hwang, In-Beom e Tae Hee Nam; Ui Jo Hwang e Heung-Min Son. Técnico: Paulo Bento.

Transmissão: TV Globo e Globoesporte.com.

Arbitragem: Ammar Al Jeneibi apita a partida, auxiliado por Ahmed Al Rashidi, Jassem Abdulla Al Ali e Hamed Ali Yousef. Todos são dos Emirados Árabes.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS