EsporteFutebolSeleção Brasileira

Com 2 gols de Gabriel Jesus, Brasil vence República Tcheca por 3 a 1 de virada

Com substituições na segunda etapa, Brasil teve grande melhora e conseguiu buscar a virada.

Após derrota no primeiro tempo, Brasil melhora com alterações já na segunda etapa e derrota a República Tcheca por 3 a 1 de virada, em seu último teste antes da convocação para a disputa da Copa América. Pavelka marcou para os donos da casa, Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes), fizeram os gols da seleção canarinho.

Melhores momentos do jogo

Para essa partida amistosa, última antes da convocação para disputa da Copa América, as seleções atuaram com as seguintes formações:

REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kudela) e Novak (Selassie); Soucek e Pavelka (Kral); Masopust, Darida (Frydek) e Zmrhal; Schick (Vydra)

Técnico: Jaroslav Silhavy

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho)

Técnico: Tite

Primeiro tempo – Em um péssimo primeiro tempo, a seleção comandada por Tite quase não chutou à gol nos primeiros 45 minutos. Nos início, a seleção Tcheca se propôs a buscar o ataque, conseguindo obter maior domínio de bola, entretanto, sem criar chances claras de gol. Aos 18 minutos, em uma das pouquíssimas chances criadas pelo Brasil no primeiro tempo, Alex Sandro avançou pela ponta esquerda e fez bom cruzamento para Allan que apareceu para mandar de cabeça, na que foi a primeira finalização do Brasil no jogo. A redonda passou ao lado do gol, levando certo perigo no lance.

Depois disso, aos 21 minutos, Schick cobrou falta rasteira, e a bola passou por baixo da barreira do Brasil, mas Alisson, atento, teve boa reação, e pulou no canto direito para impedir o gol, na primeira grande chance para a República Tcheca. Dois minutos depois, Casemiro recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, por falta dura em Pavelka no meio de campo.

Gol da República Tcheca – Aos 36 minutos, Alex Sandro e Richarlison erraram na saída de bola, e Masopust ficou com a redonda. Ele fez o toque de costas, a bola desviou em Allan e acabou sobrando para Pavelka finalizar sozinho, com força, da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro Alisson: 1 a 0 para a República Tcheca. Placar final da primeira etapa, que acabou aos 45 minutos.

Segundo tempo – Para a segunda etapa, Tite promoveu duas alterações na seleção brasileira. Everton entrou na vaga de Lucas Paquetá, e Philippe Coutinho saiu para dar lugar a Gabriel Jesus. E assim, logo com 3 minutos, Thiago Silva fez bom lançamento do campo de defesa, Selassie ganhou de Richarlison na dividida. Ele tentou recuar, mas acabou errando e entregou a bola nos pés de Roberto Firmino, que deixou a marcação para trás e finalizou no canto para empatar a partida em 1 a 1.

A partida seguiu, e Tite fez mais duas substituições na equipe. Aos 17 minutos, David Neres entrou no lugar de Richarlison no ataque, e com 26 minutos, Arthur deu lugar para Casemiro no meio de campo. Com as alterações realizadas no segundo tempo, a seleção melhorou consideravelmente, e assim, com 37 minutos, Danilo lançou David Neres em um ótimo contra-ataque. O atacante do Ajax não foi fominha e rolou para Gabriel Jesus mandar para o fundo do gol, em uma bela jogada da seleção brasileira: 2 a 1 para o Brasil. Quatro minutos depois, Roberto Firmino foi substituído por Fabinho, em mais uma mexida no jogo.

Já aos 44 minutos, Gabriel Jesus arrancou com a bola e tocou para David Neres, que entregou de calcanhar, na área, para Everton. Ele tocou de volta para Gabriel Jesus finalizar e garantir a vitória por 3 a 1 da seleção brasileira, em uma linda jogada de triangulação entre os três jogadores.

A bola voltou a rolar, e assim, aos 50 minutos, o juiz apitou pela última vez na partida para a vitória de virada por 3 a 1 do Brasil, em seu último jogo antes da convocação para a Copa América, em 17 de maio.

 

FICHA TÉCNICA

REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL

Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)

Data: Terça-feira, 26/03/2019

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)

Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)

Cartões amarelos: Casemiro (BRA)

Gols: REPÚBLICA TCHECA: Pavelka, aos 36 minutos do 1º Tempo

BRASIL: Firmino, aos 4 minutos do 2º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º Tempo

Fechar