Menu

Cadastro para Escola em Tempo Integral de BH começou nesta quarta-feira (13)

13/11/2019 às 19:58
Tempo de leitura
2 min

Começou, nesta quarta-feira (13), o cadastro de alunos para o Escola em Tempo Integral de Belo Horizonte. O processo é feito on-line, através do site da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). O projeto é voltado para alunos que irão cursar o plano de ensino de educação infantil ou fundamental da rede pública municipal. O cadastro encerra no dia 29 de novembro e o resultado será divulgado em 15 de janeiro de 2020.

A inscrição é disponível para crianças nascidas até o dia 31 de março de 2016 e que já estão matriculadas na educação infantil ou no ensino fundamental. Em casos específicos, a matrícula será feita automaticamente, como o de crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica ou sexual, por exemplo.

O projeto Escola Integral já atende 84 mil alunos e a Prefeitura de Belo Horizonte busca reformar 60 escolas para garantir o aumento de vagas nos próximos anos. Dentro do projeto das reformas, a PBH promete trazer melhorias em quadras de esporte, academia de dança, espaços para estudos de música, artes marciais, bibliotecas, parquinhos, banheiros e novas salas de aula.

Escola Integral

A Educação Integral de Belo Horizonte traz a oportunidade dos estudantes desenvolverem diversas inteligências, além de promover a inclusão social das crianças. São oferecidas, além disso, oficinas de qualificação profissional, o conhecimento artístico, e programas de integração em espaços da cidade. E também, são ofertadas três refeições diárias, uniforme e transporte para deficientes ou estudantes com pouca mobilidade.

Essa ação é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, em conjunto com Secretaria Municipal de Educação (SMED). E é gerido pela Gerência da Escola Integrada (GEESI) e a Gerência de Integração Escola Aberta (GEREA).

COMENTÁRIOS