The news is by your side.

Capitão do Itabirito, Bryan valoriza goleada no primeiro jogo das semis, mas prega foco por vaga na decisão do Troféu Inconfidência

Nascido em Belo Horizonte e campeão mineiro com o América-MG, Bryan busca mais um título em seu estado natal. Após garantir uma vaga na Série D com o Itabitiro, o lateral-esquerdo é uma das apostas do time para conquistar o Troféu Inconfidência.

O Gato do Mato goleou o Pouso Alegre no último domingo (10), na ida das semifinais, por 4 a 1. Neste sábado (16), visita o adversário pela partida de volta, e quem passar, enfrenta o vencedor de Uberlândia e Athletic na decisão. Além do título, o campeão do Troféu Inconfidência garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

+ leia também: Itabirito goleia em casa e se aproxima da decisão do Troféu Inconfidência

“Conquistamos um excelente resultado na ida, mas o time está focado para a partida de volta. Temos trabalhado bem nos últimos dias. A expectativa é de fazer mais um bom jogo para seguir avançando”, disse o jogador, que em Minas Gerais também atuou pelo Cruzeiro.

Titular em todos os oito jogos da primeira fase, Bryan é um dos destaques do Itabirito neste Campeonato Mineiro. Dono da braçadeira de capitão do time, o lateral anotou dois gols e uma assistência até aqui. Ele ainda lidera o Gato do Mato na média de passes decisivos por jogo (1,5), segundo a plataforma Sofascore.

“Feliz por conseguir ajudar o time, mas o mérito é sempre do coletivo. O Itabirito possui um projeto sério, uma estrutura muito boa, e tem colhido os frutos. Para mim, é uma alegria fazer parte disso”, concluiu o defensor.

Pouso Alegre e Itabirito se enfrentam neste sábado, às 18h, pelo jogo de volta das semifinais do Troféu Inconfidência. A partida será disputada no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG).

Mais sobre Bryan

Aos 31 anos, Bryan também acumula passagens por equipes como Portuguesa, Ponte Preta, Vitória e CRB. Fora do Brasil, o jogador atuou em Portugal, Armênia e Cazaquistão — nestes dois últimos países, inclusive, se sagrou campeão nacional.

Fonte: Assessor de Imprensa