De acordo com bloco, carnaval de rua de Belo Horizonte está ameaçado de não acontecer

0 comment

Durante o final de semana alguns blocos de rua de Belo Horizonte tiveram seus carros de som e documentos dos veículos apreendidos pela Polícia Militar. De acordo com os militares, o tipo de veículo não poderia transportar as bandas.

Em nota postada pelo Bloco Juventude Bronzeada, foi divulgado que a partir desta ação, o carnaval de rua de Belo Horizonte pode estar ameaçado caso a PM barre os carros de som da folia. Além disso, a nota afirma que os blocos de rua seguem todos os requisitos de regulamentação.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL BLOCOS DE CARNAVAL

O carnaval de rua está ameaçado de não acontecer !

No último fim de semana alguns blocos foram surpreendidos pela PMMG, apreendendo os carros de som utilizados por anos. Nos cortejos do Abre-te Sésamo, Asa de Banana e Me Beija que Sou Pagodeiro, a PMMG alegou que aquele tipo de veiculo não pode transportar a banda.

Na apresentação do bloco Abre-te Sésamo, os músicos estavam com wireless e fizeram o cortejo no chão. Com muito custo negociaram de manter o regente no trio.

No cortejo do bloco Asa de Banana, apreenderam o documento do carro no início do cortejo e no final apreenderam o veículo.

No cortejo do bloco Me Beija Que Eu Ou Pagodeiro, emitiram uma multa no início do cortejo e apreenderam o documento do carro. No final do cortejo levaram o carro de som tb.

Por anos entendemos que esse tipo de veículo é a melhor opção para alguns blocos, pois além de serem menores do que os trios elétricos, o formato é mais adequado. Os trios elétricos tradicionais, como os utilizados em Salvador, jogam o som para os lados, para atender aos camarotes. Porém, o carnaval de rua de Belo Horizonte não tem camarotes e o público anda na frente e atras, por isso, esses veículos que a maioria dos blocos o utilizam.

Os blocos de rua seguem todos os requisitos de regulamentação dos carros de som, segurança, brigadista, documentação, mas infelizmente esse ano a PMMG resolveu que a festa não deve acontecer, pois, sem carro de som, como os blocos irão desfilar?

O carnaval de 2020 está sendo construído e discutido com os diversos órgãos públicos desde setembro do ano passado. Em nenhum momento nenhum dos órgãos públicos envolvidos exigiu o tipo de documentação que está sendo exigida agora , surpreendendo os blocos já no período carnavalesco.

Blocos que assinam a nota:

– Garotas Solteiras
– Pisa na Fulô
– Daquele Jeito
– Juventude Bronzeada
– Tchanzinho Zona Norte
– Unidos do Samba Queixinho
– A Roda
– Alô Abacaxi
– Seu Vizinho
– Haja
– Asa de Banana
– Abre-te Sésamo
– Me Beija que eu Sou pagodeiro
– Truck do Desejo
– Angola Janga

Leia também: Shows do carnaval são cancelados em Muriaé; verba irá atender vítimas das chuvas

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS