Carreta carregada com soda cáustica tomba e deixa um morto na BR-040

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.

Uma carreta carregada com soda cáustica tombou no km 501, da BR-040, em Sete Lagoas na manhã deste terça-feira (3). O motorista do veículo não sobreviveu e morreu no local. Cerca de 700 litros da carga da carreta, que se trata de um material tóxico, vazou no local, que não possui cursos d’água por perto.

A Polícia Civil compareceu para a realização da perícia. O Corpo de Bombeiros permanece no local preventivamente até a finalização dos demais trabalhos, que contarão com uma empresa terceirizada (particular) que fará o transbordo da carga.

Soda cáustica

O hidróxido de sódio, cuja fórmula molecular é o NaOH, pertence a classe das bases, sendo classificada como forte, e é também comumente chamado de soda cáustica.

A soda cáustica é considerada uma substância química muito perigosa por ser tóxica e reagir exotermicamente (liberando calor) com água, ácido e solventes polares, liberando vapor sufocante e corrosivo e formando soluções fortemente alcalinas. Seja na forma sólida ou em solução pode causar sérias queimaduras quando em contato com pele ou olhos.

Veja também: Motorista morre após seu carro entrar debaixo de ônibus, em Contagem

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS