Menu

Carreta carregada com soda cáustica tomba e deixa um morto na BR-040

03/03/2020 às 12:15
Tempo de leitura
2 min

Uma carreta carregada com soda cáustica tombou no km 501, da BR-040, em Sete Lagoas na manhã deste terça-feira (3). O motorista do veículo não sobreviveu e morreu no local. Cerca de 700 litros da carga da carreta, que se trata de um material tóxico, vazou no local, que não possui cursos d’água por perto.

A Polícia Civil compareceu para a realização da perícia. O Corpo de Bombeiros permanece no local preventivamente até a finalização dos demais trabalhos, que contarão com uma empresa terceirizada (particular) que fará o transbordo da carga.

Soda cáustica

O hidróxido de sódio, cuja fórmula molecular é o NaOH, pertence a classe das bases, sendo classificada como forte, e é também comumente chamado de soda cáustica.

A soda cáustica é considerada uma substância química muito perigosa por ser tóxica e reagir exotermicamente (liberando calor) com água, ácido e solventes polares, liberando vapor sufocante e corrosivo e formando soluções fortemente alcalinas. Seja na forma sólida ou em solução pode causar sérias queimaduras quando em contato com pele ou olhos.

Veja também: Motorista morre após seu carro entrar debaixo de ônibus, em Contagem